Cavaleiros de Capelinha partem em direção a Aparecida do Norte

0

Uma comitiva de Capelinha partiu na manhã desta sexta-feira, 4 de setembro, em direção ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. Ao som do berrante, os participantes da “Cavalgada da Fé” se despediram de familiares e amigos que acompanharam de perto toda a movimentação no Bairro Aparecida.

A primeira parada da comitiva está prevista para acontecer no distrito de Padre João Afonso, no município de Itamarandiba. Antes disso foi servida a primeira farofa na região de Santa Cruz, na zona rural de Capelinha.

A expectativa dos cavaleiros é chegar ao Santuário Nacional no dia 25 de setembro. Serão aproximadamente 1100 quilômetros de estradas, picadas e trechos da estrada real.

Os cavaleiros pretendem percorrer 45 quilômetros por dia. De acordo com Gérson Cordeiro de Oliveira, conhecido como Gérson Poeira, que esteve preparando a rota, o trecho mais difícil será entre os municípios de Congonhas e Carandaí, com cerca de 60 quilômetros de muita serra. Já o trecho que mais chamou a atenção pelas belezas naturais foi o de Santana do Garambéu até a Alagoa, próximo ao Circuito das Águas.

Os 16 cavaleiros serão acompanhados por uma equipe de apoio formada por cozinheiros, motoristas, equipe de trato e ferrageador.

Comitiva saiu de capelinha na manhã desta sexta-feira – Foto: Divulgação

Celebração especial

Na noite dessa terça-feira, 3 de agosto, os Padres Darci e Nereu fizeram uma celebração especial na Matriz de Nossa Senhora da Graça com a presença de toda a comitiva da “Cavalgada da Fé”.

Segundo o Padre Nereu, que faz parte da comitiva, uma grande recepção será feita na chegada em Aparecida. Familiares e amigos estão organizando excursões com previsão de saída de oito ônibus de Capelinha e três de Itamarandiba, além de carros particulares.

Fotos da missa e saída

(Fotos registradas pelos participantes da Cavalgada da Fé e por Cleuber Luiz)

(Fonte: Redação do Aconteceu no Vale com informações de Cleuber Luiz)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui