Mãe que matou o filho em São Francisco é indiciada por homicídio duplamente qualificado

1

A Polícia Civil indiciou Miriam Magalhães Rodrigues, de 49 anos, por homicídio duplamente qualificado, por ter agido com requintes de crueldades e por usar meios que dificultaram a defesa da vítima. Miriam confessou ter assassinado o filho Guilherme Magalhães Rodrigues, de 20 anos. O crime aconteceu no dia 5 agosto em São Francisco e desde então a autora permanece detida na cadeia da cidade. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão.

Segundo informações da PC, o laudo da perícia mostrou que o rapaz apresentava 10 lesões na cabeça, além de ter sofrido traumatismo craniano encefálico. Durante a reconstituição do crime, Miriam Magalhães demonstrou como agiu; primeiro ela golpeou o filho com uma alavanca de ferro e em seguida deu várias facadas nele. A mulher disse que o jovem estava dormindo quando foi atingido pela primeira vez.

Em todas as vezes em que foi ouvida pelo delegado Emmanuel Robson Gomes, Miriam disse que matou o filho, que tinha a Doença de Crohn, porque o rapaz havia pedido para morrer por não suportar mais as dores que sentia. Em um dos depoimentos ela também afirmou que não estava mais conseguindo ficar longe do filho, que cursava Engenharia de Automação em Itabira (MG) e só voltava para casa nas férias.

O delegado Emmanuel Gomes colheu os depoimentos dos médicos do estudante, confirmando que ele sofria da doença que afeta o aparelho digestivo. Foram anexados aos autos receituários e exames que comprovam que Guilherme fazia tratamento contra o mal de Crohn. Parentes e colegas de faculdade dele também foram ouvidos.

Bilhete

Após o crime, um vizinho, que lavava a casa onde o assassinato ocorreu, encontrou um bilhete que teria sido escrito por Miriam, e que estava em uma das janelas do imóvel. “Guilherme eu te amo muito. Até um dia que você seja um homem de sucesso”, diz o bilhete, datado de 31 de julho deste ano.

Filho foi morto pela mãe em São Francisco – Foto: Reprodução / Redes Sociais

(Fonte: Inter TV Grande Minas / G1)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui