Vídeo mostra acidente com avião de pequeno porte no aeroporto de Teófilo Otoni

1

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira, 28 de agosto, mostra um acidente com um avião de pequeno porte no Aeroporto Kemil Kumaira, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações, o piloto de testes fazia uma demonstração de pouso curto com uma aeronave modelo MC01, quando perdeu o controle em solo e colidiu contra o alambrado do aeródromo. Empresários e pilotos de Teófilo Otoni participavam do evento e o acidente aconteceu durante o último voo do dia.

No momento do acidente, a aeronave era ocupada por duas pessoas. Conforme apurado, a empresa responsável pelo avião arcou com os prejuízos causados ao patrimônio. O avião foi desmontado para regresso a fábrica.

Piloto perdeu o controle e avião colidiu contra o alambrado – Foto: Redes Sociais

Piloto perdeu o controle e avião colidiu contra o alambrado – Foto: Redes Sociais

Nota da classe da classe de aeronautas de Teófilo Otoni

Em posicionamento ao incidente aéreo ocorrido na ultima segunda feira (24/8), a classe de aeronautas de Teófilo Otoni enfatiza que nenhum piloto desta cidade tem envolvimento no caso.

Conforme explicito na dinâmica do fato, a aeronave realizava voos de demonstração, quando em uma atitude que não nos cabe julgamento, o Piloto de Testes da referida empresa realizou uma manobra fora dos padrões do Regulamento de Tráfego Aéreo vigente no país, vindo a danificar estruturas do Aeroporto Kemil Kumaira.

1 COMENTÁRIO

  1. acidente foi na segunda feira ou terca feira se nao me engano ! E nao quinta feira, e a demonstracao de pouso, foi estremamente errada da parte do piloto, pois quis pousar na are de taxiamentro aero, onde É de extremo erro, proibido e irresponsábilidade da parte do Piloto. Cabe aos órgãos verificar essa situacao, onde colocou pessoas em riaco e destruicao de patrimonio publico !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui