Servidores do IMA divulgam greve em Teófilo Otoni

0

Cerca de 20 fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que estão em greve desde o dia 17 deste mês, se reuniram nesta terça-feira (25/08), na BR-418, em Teófilo Otoni. Os servidores entregaram panfletos aos motoristas explicando o motivo da paralisação.

“Nós estamos reivindicando o reajuste imediato da gratificação da escolaridade, desempenho e produtividade do IMA, a incorporação da gratificação por atividade de fiscalização agropecuária ao vencimento básico dos servidores, a aprovação de um plano de carreira para esses dois cargos, e ainda, a assinatura de acordo para o pagamento do piso salarial nacional”, explica Diogo Alves Rodrigues, Fiscal Assistente Agropecuário.

Ainda de acordo com o fiscal assistente, as reivindicações em Teófilo Otoni são as mesmas dos servidores do estado. O IMA é responsável pelas 18 barreiras sanitárias que controlam a entrada de produtos de origem animal e vegetal no estado. Segundo a Associação dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais, 30% dos servidores permanecem trabalhando, conforme determina a legislação.

De acordo com os grevistas, a negociação com o governo do estado teve início em janeiro, mas até o momento não houve qualquer avanço. Um movimento semelhante é previsto para acontecer em Governador Valadares, na próxima quinta-feira (27).

Servidores do IMA divulgam greve em Teófilo Otoni (Foto: Enzio Alves de Souza)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui