Vale do Rio Doce recebe Projeto Cultural da Psicanalista Marli Andrade

0

O Ministério da Cultura, através do Programa Nacional de Apoio à Cultura, aprovou o projeto cultural “Criança que lê constrói uma sociedade melhor a cada página” da Psicanalista Marli Andrade. A escritora capelinhense é a proponente junto ao Governo Federal e Coordenadora de Produção do projeto.

O projeto irá distribuir gratuitamente a coleção cultural ‘As minhas aventuras com Lili e Tedy’, de autoria de Marli Andrade, para 3.000 crianças da Educação Infantil das Redes Municipais de Ensino e APAEs de Açucena, Braúnas, Bom Jesus do Galho, Coluna, Coroaci, Divinolândia de Minas, Ferros, Joanésia, Materlândia, Peçanha, Rio Vermelho, Santo Antônio do Itambé, Senhora do Porto e Virgolândia.

A coleção cultural – composta por 10 livros para ler, desenhar e colorir – possui técnicas psicossociais e fomenta a prática da Pseudoleitura, proporcionando à criança acesso a material cultural específico quanto aos temas de autoconhecimento, equilíbrio emocional e relações interpessoais, de forma clara e objetiva, respeitando a cultura de cada um; objetivando também auxiliar os pais na educação dos filhos quanto ao seu crescimento, contribuindo para o desenvolvimento autônomo, com autoestima e habilidade de interação social.

As ilustrações são de Luís Carlos Óliver, jovem talento de Angelândia/MG, que priorizou traços capazes de incentivar a criança se sentir estimulada a desenhar. A Coordenação Geral do projeto está a cargo do Administrador e Gestor de Projetos Paulo Henrique Silva.

Com a realização do Ministério da Cultura, a CENIBRA patrocina o projeto através da Lei de Incentivo à Cultura e o Instituto CENIBRA é instituição apoiadora, reforçando o espírito de parceria com foco na Educação Infantil, inclusive com atividades para Pais e Familiares do alunado beneficiário, com várias ações que serão realizadas nos municípios, sendo que o término da execução do Projeto Cultural “Criança que lê constrói uma sociedade melhor a cada página” será em novembro de 2015.

A CENIBRA, fundada em 1973, é uma das maiores produtoras de celulose do Brasil e está localizada no leste de Minas Gerais, em Belo Oriente, atuando em 54 municípios, onde desenvolve diversos projetos socioambientais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região.

Fundado em 2002, o Instituto CENIBRA tem como missão promover ações de apoio à cidadania, ao bem-estar coletivo, ao desenvolvimento social, ao crescimento econômico e à melhoria da qualidade de vida da população. O Instituto prioriza o desenvolvimento integrado dos 54 municípios de atuação, por meio de ações determinadas a partir da dispersão geográfica da base territorial, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a vocação econômica e identidade cultural das comunidades.

A parceria entre Governo Federal, a CENIBRA, o Instituto CENIBRA e a escritora e Psicanalista Marli Andrade (www.marliandrade.com.br) está “Investindo na vida, desde a Primeira Infância”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui