Escola mineira inicia participação na última etapa da Olimpíada Brasileira de Cartografia

0

A última fase da Olimpíada Brasileira de Cartografia inicia nesta quinta-feira (20/8), no Rio de Janeiro. Entre as três instituições finalistas da competição está a Escola Estadual Odilon Behrens, de Barão de Cocais, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O torneio, que está em sua primeira edição, vai até o próximo dia 24.

Na expectativa para o bom desempenho na competição, o otimismo é um item que não falta na bagagem da estudante Dayane Ponciano, de 17 anos. “Estamos empenhados com a olimpíada e queremos voltar com a medalha de ouro. Fizemos aulas extras e, com isso, deu para entender melhor os temas da cartografia”, destaca.

Também membro da equipe, Larissa Grazielle Onilis, de 15 anos, reforça o desejo de conquistar a competição. “Por mais que a classificação tenha vindo como uma surpresa para nós, estamos na última fase para ganhar. Eu estudei bastante para isso, inclusive nas férias de julho”, conta.

A equipe que representa a escola mineira é coordenada pela professora de Geografia Cristina Maria Soares e também conta com os alunos Rafael Pena, Dayane Ponciano, Ítalo Dias e Larissa Onilis. Além da instituição mineira, uma escola da cidade de Presidente Médice (Rondônia) e uma de Florianópolis (Santa Catarina) se classificaram para a última fase.

Nesta etapa, os alunos realizarão um conjunto de atividades teóricas e práticas, inclusive uma corrida de orientação. As equipes ainda participarão de um minicurso na Universidade Federal Fluminense (UFF). A olimpíada é financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Alunos da Escola Estadual Odilon Behrens estão em Niterói – Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui