Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais, 19 de agosto de 2015

0

Quarta-feira, 19 de agosto de 2015

As unidades do SAMU realizaram em Montes Claros, na quarta-feira (19/08), 59 atendimentos, sendo 39 casos clínicos; 17 vítimas de acidente de trânsito envolvendo motocicleta; 02 gestantes em trabalho de parto; e um homem de 46 anos que sofreu queimaduras de segundo grau, em acidente doméstico com gordura quente.

Por volta das 2h20 da madrugada desta quinta-feira, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a uma mulher de 18 anos que fiou ferida em uma colisão entre carro e moto na Rua Lagoa do Tucuruí, bairro Independência. Ela estava no banco traseiro do veículo, consciente e orientada, se queixando de dor de cabeça, apresentando escoriações no braço direito. O condutor do carro, de 50 anos, se queixava de dor torácica e lombar.

Às 21h20, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a uma mulher de 51 anos, que foi atropelada por um carro na rua do Cruzeiro, bairro Nossa Senhora das Graças. Ela sofreu escoriações no rosto e na mão.

Às 19h38, uma mulher de 39 anos caiu de moto na Avenida João XXIII e sofreu ferimentos nas pernas e braços. Às 19h20, uma mulher de 70 anos foi atropelada por uma moto na Rua Alferes Lopes, bairro Alto São João, e sofreu ferimentos nos braços e se queixava de dor nas costas. O condutor da moto, de 20 anos sofreu escoriações generalizadas e se queixava de dor no pescoço.

Às 18h40, um homem de 54 anos fiou ferido ao colidir de moto contra um caminhão na BR-251, km 509, a 14 quilômetros de Montes Claros. Ele sofreu um corte contuso na mão direita.

Às 17h20, uma mulher de 25 anos ficou ferida ao colidir de moto contra uma bicicleta na Avenida Sidney Chaves, bairro renascença. Ela conduzia a moto e apresentava ferimentos no pé direito. Às 13h, um homem de 25 anos caiu de moto na Avenida Governador Magalhães Pinto, próximo ao trevo da Lagoa do Interlagos, e sofreu ferimentos na perna esquerda. Uma mulher de 36 anos, que estava garupa da moto, também feriu a perna esquerda.

Às 10h15, um homem de 62 anos ficou ferido ao colidir de moto contra um carro na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, em frente ao Banco do Brasil. Ele deambulava no local e foi liberado no local após avaliação dos socorristas. Um homem de 63 anos que estava na garupa da moto, se queixava de dor na perna direita, onde apresentava edema. Após receber os primeiros cuidados no local, foi encaminhado ao hospital.

Às 10h, uma mulher de 24 anos caiu de moto na Avenida João XXIII, bairro Edgar Pereira, em frente ao hospital Aroldo Tourinho. Ela conduzia a moto e apresentava escoriações no ombro e pé direitos.

Às 9h40, um homem de 38 anos colidiu de moto contra um carro na Rua Domingos Português, Vila Guilhermina. Ele conduzia a moto e recebeu os cuidados necessários no local e foi liberado pelos socorristas após avaliação. O motorista do carro nada sofreu.

Às 08h um homem de 32 anos caiu de moto na Rua Santa Efigênia, bairro Morrinhos. Ele derrapou na pista molhada e sofreu ferimentos no esquerdo e no joelho direito, se queixando de dor intensa. Uma mulher de 27 anos, que estava na garupa da moto, se queixava de dor no joelho esquerdo.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação. (Jerúsia Arruda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui