Atlético e Figueirense empatam em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

0

O Atlético se livrou da derrota nos instantes finais contra o Figueirense. O time não teve grande exibição nesta quarta-feira, no Independência, e estreou com o resultado de 1 a 1 nas oitavas de final da Copa do Brasil. Atual campeão, o Galo fez seu 100º jogo como mandante na nova arena e o aproveitamento é de 70 vitórias, 24 empates e seis derrotas. Para a sequência do torneio, o Alvinegro terá que vencer os catarinenses fora de casa ou empatar com mais de um gol marcado.

Com estratégia bem definida, o Figueirense utilizou os contra-ataques e assim marcou o seu gol. O time de Santa Catarina encarou o Galo com sete desfalques e ainda conseguiu um bom resultado no Independência. Clayton passou nas costas de Marcos Rocha e balançou as redes de Victor, nos minutos finais do primeiro tempo. O setor tem sido alvo de vários gols sofridos nos últimos jogos.

O empate alvinegro veio em bola cruzada por Douglas Santos e com a boa presença de área de Leonardo Silva. O tento colocou o defensor como maior zagueiro-artilheiro da história do Galo, ao lado de Réver, com 22 gols. O capitão alvinegro já havia marcado um tento decisivo contra o Internacional, pela Libertadores, quando evitou o revés para os gaúchos dentro do Independência. Com o resultado, o Atlético acumula quatro partidas sem vencer, três delas pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o Alvinegro minimizou o que seria uma derrota em casa na estreia da Copa do Brasil.

O Atlético volta a campo no domingo, mais uma vez no Independência, agora pelo Nacional. O Galo recebe o Palmeiras e tenta se aproximar do líder Corinthians. O Figueirense joga em casa contra o Sport e quer se afastar da zona de rebaixamento.

Luan disputa bola com jogador do Figueirense (Foto: Bruno Cantini / Divulgação CAM)

Figueira surpreende

O jogo começou no Independência com o Atlético com dificuldades para romper a marcação do Figueirense. A trinca formada por Dátolo, Giovanni Augusto e Luan tentava deixar Pratto em boas condições, mas a bola não chegava limpa perto da área.

Apostar no contra-ataque foi a arma do time de Santa Catarina. A velocidade de Clayton e Dudu causavam certo perigo ao Galo.

Mesmo com as estratégias bem definidas, a primeira boa chance do jogo veio aos 24 minutos, em cabeçada de Giovanni para a defesa de muralha. O Figueira respondeu na jogada seguinte, mas em chute fraco de Clayton.

A partir dos 30 minutos, o jogo começou a ficar mais aberto. Porém, nenhuma chance tão clara. O Atlético passou a apertar a marcação na saída de bola. O Figueira optou pelas saídas laterais.

Quanto o primeiro tempo caminhava para um 0 a 0, o Figueirense acertou um contra-ataque mortal. Clayton recebeu nas costas de Marcos Rocha e mandou para as redes de Victor: 1 a 0.

O Atlético ainda teve duas chances de empatar na primeira etapa, mas Alex Muralha salvou os visitantes.

Zagueiro salvou nos acréscimos

O esquema com um volante apenas voltou a ocorrer no Atlético. O técnico Levir Culpi sacou Leandro Donizete no intervalo e escalou Guilherme. Rafael Carioca ficou na função isolado.

O que se viu foi o Atlético aumentar as opções na frente, mas continuar com os mesmos erros de passe do primeiro tempo. O clube tinha muita dificuldade em criar grandes chances de gol.

A blitz do Atlético em busca do empate levava mais perigo quando ocorria pelos lados. O Figueirense fechava bem a marcação pelo meio.

O Figueirense mantinha a linha de contra-atacar e chegou a ameaçar a meta de Victor em uma cobrança de falta.

O zagueiro Jemerson foi quem esteve mais perto de balançar as redes do Figueirense, mas a defesa cortou arremate em cima da linha. O Atlético teve dificuldades para ficar em boas condições contra o goleiro Alex Muralha.

O Galo se livrou da derrota na força aérea de Leonardo Silva. O zagueiro aproveitou cruzamento de Douglas Santos e empatou o jogo com cabeçada no centro da meta de Muralha: 1 a 1 no Independência.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui