Homem é assassinado e autor do crime agride policial militar durante abordagem em Joaíma

0

Um homem de 48 anos foi assassinado na noite dessa terça-feira, 18 de agosto, em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha. O principal suspeito do crime, Ademílson Rocha de Souza, de 32 anos, foi preso em flagrante e reconhecido por testemunhas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 21 horas, um denunciante acionou o 190 e relatou que estava passando pela Rua da Roseira, no Centro da cidade, quando viu um indivíduo agredindo Nilo Alves da Silva com chutes no rosto. Militares deslocaram até o local informado e depararam com a vítima já sem vida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito.

Ainda segundo a PM, o criminoso foi reconhecido através de vídeos e fotos registrados através de um celular. Os militares iniciaram rastreamento e localizaram o suspeito. Durante a abordagem, ele investiu contra a guarnição policial e agrediu um dos soldados com chutes. Foi feito uso de técnicas de imobilização e mesmo após algemado, o suspeito continuou resistindo a prisão.

Outra testemunha do crime disse que o motivo das agressões seria uma dívida de R$ 300,00. O suspeito Ademílson relatou aos militares que a vítima seria homossexual e após negar a pagar a dívida de alguns programas, ele teria praticado tal ato efetuando vários chutes contra sua cabeça.

O autor também acusou um homem de prenome Geraldo de ter participação no crime, mas todas as testemunhas relataram que apenas Ademílson teria matado a vítima. Durante o registro policial, Ademílson tentava intimidar Geraldo, fazendo ameaças de morte.

O criminoso também ameaçou o soldado vítima de agressão durante a prisão, dizendo que iria encontra-lo na “quebrada” e que isso não poderia ficar assim, pois ele não podia ser preso, já que tinha saído recentemente da cadeia.

Ademílson foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão para demais providências. O corpo foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Comoção e revolta

O crime brutal causou comoção entre moradores do município de Joaíma. A vítima, que era conhecida como Nilo do Giru, era muito querida na cidade e sempre cativa as pessoas com sua forma sempre bem humorada de tratar a todos. Nas redes sociais, várias pessoas postaram fotos e mensagens em homenagem a vítima.

Mensagem postada em uma rede social em homenagem a vítima – Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui