Home / Vale do Jequitinhonha / Medalha JK contará com número menor de agraciados neste ano

Medalha JK contará com número menor de agraciados neste ano

Solenidade, aberta ao público, será realizada em 12 de setembro, às 10 horas, em Diamantina.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou, nesta segunda-feira (10/8/15), de reunião do Conselho da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, para definir detalhes sobre a entrega da honraria, em Diamantina (Região Central do Estado). O parlamentar, que preside o conselho, destacou a proposta do governo de reduzir o número de agraciados para cerca de 90 pessoas. Decreto permite que sejam homenageadas até 120 personalidades. A solenidade, neste ano, será realizada em 12 de setembro, às 10 horas, na Praça JK, e será aberta ao público.

Segundo o prefeito de Diamantina, Paulo Célio de Almeida Hugo, a medalha tem um significado importante para a cidade. Ele destacou que, na solenidade, são homenageadas personalidades importantes de diversas áreas.

Também participaram da reunião o presidente da Casa de Juscelino, Serafim Melo Jardim; a assessora especial da presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Raquel Starling; a chefe do cerimonial do Governo do Estado, Mariana Estrela; o representante do Instituto JK, Rosendo Magela Reis; e o chanceler das Medalhas, Cid Velloso.

Medalha – A medalha JK, dividida nas categorias Grande Medalha e Medalha de Honra, foi criada em 1995 pela Lei 11.902, e é entregue a personalidades e instituições dos setores político, econômico, social e cultural que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do País. A comenda é concedida anualmente na data de nascimento de Juscelino Kubitschek (12 de setembro).

Integrantes do conselho da Medalha discutiram detalhes da cerimônia – Foto: ALMG/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>