Comida da Roça chega à 3ª edição em Conceição do Mato Dentro

0

Já está quase tudo pronto para a 3ª edição do Festival de Comida Roça de Conceição do Mato Dentro. Com realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e das Associações Comunitárias, o evento tem o apoio fundamental da EMATER-MG. Todas engajadas no trabalho que vai da preocupação com a preparação dos alimentos até a satisfação dos que pelo festival passarem.

“Aquela comidinha gostosa, caseira, com gosto de boas memórias, de bons momentos. É isso que queremos e é isso que faremos. As receitas serão livres, mas exigimos a utilização de um ingrediente: carinho. Esse tem que ser usado sem moderação, porque a melhor comida é sempre aquela feita com mais dedicação”, disse a secretária municipal de Turismo, Rejane Ottoni.

Realizadas aos domingos, a 3ª Edição do Festival de Comida da Roça tem uma receita especial de sucesso: gastronomia, cultura, economia e turismo, tudo misturado na medida certa. Anote na agenda e não perca nenhum evento. Confira as datas abaixo:

– 16/08 – Tapera
– 23/08 – Ouro Fino
– 30/08 – Córregos
– 13/09 – Itacolomi
– 20/09 – Tabuleiro
– 27/09 – Sede (encerramento)

Sobre o Festival

O Festival de Comida da Roça foi idealizado em 2013 por iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo com o apoio das Associações Comunitárias dos distritos participantes. O evento tem por objetivo fomentar a economia local, descentralizando o movimento turístico e cultural e levando os visitantes aos distritos do município. O incentivo à agricultura familiar também é forte característica e subsidia a ideia de apresentar somente pratos genuinamente da roça. (Loriane Fogaça)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui