Capelinha realiza Seminário sobre Trabalho Legal para Adolescente Aprendiz

0

O Centro de Referência especializado de Assistência Social (CREAS) e a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (COMPETI) realizam nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal de Capelinha, um Seminário sobre Trabalho Legal – Adolescente Aprendiz. O Evento acontecerá das 07h30 às 12h00 e tem o apoio do Ministério Público, ACIAC e Associação Profissionalizante do Menor, ASSPROM de Belo Horizonte.

Estão convidados para palestrarem no seminário, o Dr. Cristiano Moreira Silva, da Promotoria de Justiça da Comarca de Capelinha; Rodrigo Santos França, Assistente Social da ASSPROM e Maria de Fátima Lopes Arantes, Coordenadora do Sistema Nacional de Emprego – SINE, unidade Capelinha.

O evento contará também com a presença de diversos empresários e de contadores, que irão sanar dúvidas dos participantes sobre o processo de admissão profissional do menor aprendiz.

Entenda Melhor

A Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil tem como objetivo de disseminar as informações sobre a legislação que assegura o trabalho do Jovem Aprendiz e a proibição do trabalho para menores de 14 anos.

O evento tem o apoio da ACIAC e busca reunir o maior número possível de microempresários, empresários e população em geral para que seja um momento de conscientização e divulgação dos benefícios do Programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui