Jornalista é assassinado a pauladas em Araçuaí

0

Um jornalista de 39 anos foi assassinado em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. O corpo foi encontrado nesta segunda-feira, 3 de agosto, na casa dele, onde morava sozinho, no Bairro Canoeiros. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava com ferimentos na cabeça e pode ter sido morto a pauladas. Próximo ao corpo, os militares encontram um pedaço de madeira.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e a motivação do crime será investigada. O corpo do jornalista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região. Até o momento ninguém foi preso.

André Luiz de Sá era assessor da Prefeitura Municipal de Araçuaí há dois anos. O município decretou luto oficial de dois dias. Ainda segundo a PM, o jornalista não possuía passagens pela polícia.

De acordo com familiares, o jornalista formou no ano de 2000 e já atuou como repórter e editor na TV Araçuaí. Ainda segundo a família, ele não tinha inimizades.

Movimentação próximo ao local onde o corpo de André Luiz de Sá (foto em destaque) foi encontrado – Foto: Enviada por Welton Franco / Montagem Aconteceu no Vale

Investigação

De acordo com o delegado Cristiano Castelucci, um inquérito policial foi instaurado e a Polícia Civil segue investigando o caso. Ainda segundo o delegado, duas testemunhas que estiveram com o jornalista no domingo (2) foram ouvidas na tarde desta segunda-feira.

“Já temos uma linha de investigação, mas não vamos divulgar para não atrapalhar o andamento dos trabalhos. O que podemos adiantar é que nada foi levado, nem mesmo o celular do jornalista.”, disse o delegado.

Segundo Castelucci, após o crime, o portão foi trancado pelo lado de fora e as chaves da casa foram jogadas por cima do muro. Além disso, as ligações efetuadas do celular no jornalista foram apagadas. A polícia acredita que não foi apenas uma pessoa que cometeu o crime.

Segundo caso em 2015

Este é o segundo caso de jornalista assassinado no Vale do Jequitinhonha neste ano. Em maio o repórter investigativo Evany José Metzker, de 67 anos, foi encontrado morto no município de Padre Paraíso, com o corpo decapitado, as mãos amarradas e sem calças. Ele vestia uma camiseta do blog de autoria dele, o “Coruja do Vale”, que fazia denúncias sobre política e crimes na região. O caso ainda permanece sem esclarecimentos, mas a Polícia Civil segue na investigação.

Movimentação em frente a casa onde o corpo foi encontrado – Foto: Enviada por Welton Franco

(Fonte: Inter TV / Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui