Cruzeiro empata com o Sport na Arena Pernambuco

0

Equipes fizeram partida com poucas chances de gol e ficaram no zero a zero. Cruzeiro cai na tabela e está cada vez mais próximo da luta contra o rebaixamento.

Diante do melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro jogou recuado e buscou um ponto na tarde deste domingo (02/08). Sem criatividade ofensiva, o novo esquema tático utilizado por Vanderlei Luxemburgo foi suficiente apenas para um empate com o Sport, por 0 a 0, na Arena Pernambuco. Apenas no fim do jogo, principalmente em chance com Manoel, a equipe celeste esteve próxima da vitória.

Porém, não foi apenas o Cruzeiro que encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol. Apesar da boa campanha, o Sport também apresentou poucas alternativas, resultando em um dos jogos com menos emoções no Campeonato Brasileiro.

Agora com três jogos sem vitórias, o Cruzeiro tentará se recuperar diante do Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. O time celeste soma 18 pontos e perdeu uma posição. No 14º lugar, os comandados de Luxemburgo têm quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento.

O jogo

Assim como vinha acontecendo em toda a campanha do time celeste no Brasileirão, a defesa foi consistente no primeiro tempo na Arena Pernambuco. O Sport criou apenas uma chance de perigo, com Marlone. O ex-cruzeirense aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no canto, mas o goleiro Fábio se esticou para evitar que o placar fosse aberto.

Já o ataque cruzeirense permaneceu improdutivo. A melhor oportunidade aconteceu quando Henrique foi à área adversária. Mayke cruzou da direita e o volante cabeceou para fora. Entre os três atacantes do time comandado por Vanderlei Luxemburgo, Alisson foi o mais participativo, mas não o suficiente para ameaçar o goleiro Danilo Fernandes.

Como a etapa inicial, o segundo tempo foi truncado e com raras oportunidades de gol. O Sport esteve mais presente no ataque, principalmente após a entrada de Hernane Brocador. Já o Cruzeiro teve duas mudanças ofensivas, com De Arrascaeta e Marquinhos nas vagas de Marinho e Alisson.

Sem encontrar o caminho do gol, Luxemburgo ainda trocou os centroavantes. Porém, Leandro Damião apenas assistiu a Charles “furar” em boa chance da Raposa, após cruzamento rasteiro de Marquinhos aos 42 minutos do segundo tempo.

Já nos acréscimos, Manoel foi quem esteve mais perto de marcar. O zagueiro subiu alto em falta cobrada para a área e testou com força, mas Danilo Fernandes fez grande defesa.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui