PM natural de Teófilo Otoni é preso por tráfico internacional de armas

4

Dois homens, de 23 e 24 anos, foram presos pela Polícia Militar de Bataguassu (MS), acusados de tráfico internacional de armas de fogo. A prisão aconteceu na noite de terça-feira (28/07). Conforme a PM, uma guarnição realizava rondas de policiamento ostensivo e preventivo na rua São José no Jardim São Francisco, quando ao aproximar da BR-267, os policiais visualizaram um VW/Gol, cor preta, que levantou suspeitas.

Em abordagem, A.S.A, de 24 anos, natural de Teófilo Otoni (MG) e morador de Pedra Azul (MG), que se encontrava no veículo, se apresentou como Policial Militar do Estado de Minas Gerais e que estaria retornando de Nova Andradina onde havia ministrado palestras em escolas públicas sobre prevenção ao uso indevido de drogas.

Desconfiados, os policiais resolveram realizar buscas no interior do veículo, onde foram localizados embaixo dos bancos dianteiros, várias caixas de munições de diversos calibres, que após conferência, totalizaram 40 munições de calibre 12; 400 munições de calibre 38; 150 munições calibre .40; 200 munições calibre 22; 100 munições calibre 380 e 50 munições calibre 32.

Ainda durante as buscas os policiais localizaram sob o banco traseiro, duas espingardas calibres 12, com as numerações suprimidas. Aos policiais, o policial e L.D.B.R, de 23 anos, também natural de Teófilo Otoni (MG) e morador de Catuji (MG), teriam dito que tanto as armas quanto as munições, foram adquiridas no Paraguai.

Ambos foram presos e levados juntamente com o veículo e material apreendido, a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas.

O material, veículo e os homens foram levados para a PF – Foto: Jornal da Nova

(Fonte: Jornal da Nova)

4 COMENTÁRIOS

  1. Isso é uma vergonha. Como o cidadão pode acreditar no Estado, sendo que esse cidadão há muito está livre, usando a farda da Polícia Militar de MG, como se nada tivesse acontecido. Isso é no mínimo revoltante. Olha que pegaram um arsenal de guerra de posse dos dois criminosos….

    • Concordo plenamente com você, Felipe! Sou morador e residente aqui em Pedra Azul-MG e todos se perguntam o PORQUÊ desse cidadão está ainda vestindo o uniforme da “gloriosa” Polícia Militar, que diante de um fato tão GRAVE (tráfico internacional de armas e munições), retornou ao seu posto e está aí diante de todos, rindo da sociedade. Cadê a punição? Cadê a atuação do Poder Público? Cadê a atuação da Corregedoria da Polícia Militar? A SOCIEDADE ESTÁ INDIGNADA !!!!

  2. No mínimo, desde a ocorrência do FATO GRAVÍSSIMO (que saiu em milhares de sites), esse cidadão deveria ter sido afastado dos seus serviços até o final do processo, que do jeito que o país está, nem sabemos se foi aberto algum processo, que deve ser no âmbito da esfera FEDERAL !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui