Falta de sinalização pode ter causado acidente em Governador Valadares

0

A falta de sinalização pode ter provocado um acidente na manhã desta sexta-feira, 31 de julho, no cruzamento das ruas Juiz de Paz José de Lemos e Coronel Roberto Soares Ferreira, na Vila Bretas, em Governador Valadares (MG). Dois carros que trafegavam pelo local bateram, mas ninguém se feriu gravemente.

O motorista de um dos veículos contou à polícia que passava pela Rua Juiz de Paz José de Lemos, em baixa velocidade, e foi atingido por outro carro, que seguia pela Rua Coronel Roberto Soares Ferreira. Ele relatou que atravessou a via por acreditar ter a preferência.

Com o impacto, um dos carros capotou e parou com as quatro rodas voltadas para cima. O condutor do veículo capotado disse que também imaginou ter a preferência da passagem, já que não havia observado nenhuma placa que indicasse parada obrigatória.

A Polícia Militar esteve no local e verificou que no cruzamento não existe placa de parada obrigatória em um dos lados na Rua Coronel Roberto Soares Ferreira, mas havia uma placa com esta indicação no outro lado do cruzamento da mesma rua.

No local onde não tinha a placa de sinalização, a PM verificou um pedaço de cano chumbado na calçada, indicando que existia uma placa de sinalização no local. Os condutores na presença da polícia e de testemunhas não quiseram atendimento médico no hospital e fizeram um acordo, ficando acertado que cada um arcaria com os danos do próprio veículo.

Ambos afirmaram que vão acionar na Justiça o órgão responsável pela sinalização da via, pela falta da placa de sinalização.

O Departamento de Trânsito, através da Secretaria de Comunicação e Mobilização Social (Secom), informou que no cruzamento existia uma placa de parada obrigatória, porém, não se sabia se vândalos ou a deterioração fez com que a mesma não estivesse no local. O departamento ainda informou se a placa já foi recolocada no local.

Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Juiz de Paz José de Lemos e Coronel Roberto Soares Ferreira, no bairro Vila Bretas (Foto: Divulgação / Bombeiros)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui