PM registra um homicídio e uma tentativa em Almenara

0

A Polícia Militar (PM) de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, registrou um homicídio e uma tentativa na noite dessa quarta-feira, 29 de julho. Por volta das 21h35, militares compareceram a Avenida Olindo de Miranda, próximo a Ponte do Rio São Francisco, no bairro Parque São João, onde depararam com a vítima Mateus Rodrigues dos Santos, de 18 anos, caído ao solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito.

De acordo com a corporação, um denunciante anônimo informou que um rapaz de cabelo amarelo teria deixado o local em uma bicicleta. Após rastreamentos, uma guarnição policial abordou R.R.S, de 21 anos. Ele relatou à PM estava no local com a vítima e se deslocavam para o Residencial Monte das Oliveiras, quando foram surpreendidos por dois indivíduos, sendo que um deles estava armado e efetuou vários disparos em direção a eles.

Ainda segundo a PM, R.R.S informou que após os disparos, Mateus montou numa bicicleta e disse que havia sido alvejado no peito. Quando eles começaram a se deslocar, o jovem caiu da bicicleta, tendo R.R.S pedido ajuda para populares que passavam no momento para acionamento do SAMU e estava se deslocando para a residência dos familiares da vítima para informar o ocorrido, momento que foi abordado pela guarnição policial.

R.R.S disse que desconhece o motivo pelo qual foram vítimas dos disparos de arma de fogo, mas informações anônimas dão conta que a motivação do crime seria um suposto desentendimento ocorrido durante uma micareta realizada na cidade no início do ano.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local dos fatos e constatou que a vítima fora atingida na altura do tórax. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para demais providências.

A Polícia Militar realizou rastreamentos com intuito de localizar e prender os supostos autores, porém sem êxito até às 5 horas desta manhã. R.R.S foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para maiores esclarecimentos.

Tentativa de homicídio

Cerca de 20 minutos após o registro do primeiro crime, a PM foi novamente acionada. Desta vez para atendimento a uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua da Lagoa, no Bairro Adelita Torres.

De acordo com a corporação, uma testemunha relatou que estava estacionando o seu veículo na garagem da sua residência, quando avistou quatro pessoas deslocando em direção a residência de J.G.S. Após certo tempo, a testemunha ouviu aproximadamente seis disparos de arma de fogo, instante que J.G.S e W.P.R saíram correndo.

Após rastreamentos, os militares localizarão W.S.S e G.R.C. Eles disseram que um indivíduo de cor branca, trajando bermuda, camiseta e boné efetuou os disparos e veio na direção deles. Os outros envolvidos não foram localizados pela Polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui