Adolescente é baleado após assaltar loja em Governador Valadares

1

Ele foi atingido por dois tiros disparados por um policial militar. PM é marido da proprietária da loja alvo do infrator.

Uma loja foi assaltada no inicio da tarde desta segunda-feira (27/07), no Bairro de Lourdes, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A loja vende aparelhos de informática, celulares e assessórios. A ação criminosa aconteceu em uma das avenidas mais movimentadas do Bairro, a Santos Dumont.

De acordo com a polícia, a dona do estabelecimento é mulher de um policial militar. Ela, que está grávida, e o marido foram surpreendidos por dois assaltantes, ambos menores de 16 anos. Para render o casal, um deles usou uma garrucha de fabricação artesanal, calibre 44, carregada. Eles fugiram com dois tablets, oito celulares e cerca de R$ 300.

Segundo a PM, um suspeito correu, mas foi detido por um policial militar que passava pelo local. O outro fugiu na direção inversa, pela Rua Paulino Rodrigues. Quase no fim da via, o menor que fugiu de bicicleta, foi atingido por dois disparos efetuados pelo policial militar que estava de folga, afirmou a polícia.

“Enquanto os dois assaltantes estavam dentro da loja, nem o militar e muito menos sua mulher reagiram. Só depois que a dupla fugiu do local o PM foi atrás de um, mandou que ele parar, mas não ele obedeceu. Por isso, ele atirou duas vezes”, contou o capitão da PM, Leandro Mafra.

O outro menor foi apreendido e levado para delegacia. Os dois têm antecedentes criminais. Todo o material roubado e o dinheiro foram recuperados. A garrucha utilizada no crime também foi apreendida.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Municipal, o menor baleado passa por cirurgia.

Arma utilizada pelos menores foi apreendida pela PM (Foto: Página GV Alerta/Facebook)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui