Égua de Capelinha é campeã nacional em concurso da raça Mangalarga Marchador

0

A égua Birita do Apipucos, do haras Sítio Renascer, do empresário capelinhense Gervasio Alves da Cruz, sagrou-se campeã na categoria Convencional Marcha Picada – Égua Júnior na 34ª edição da Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. O evento foi realizado no período de 15 a 25 de julho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG).

A Exposição é realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e é considerada o maior evento de equinos da América Latina de uma mesma raça, contando com a participação de 300 associados expositores de todo o Brasil e com 1000 animais inscritos para várias modalidades de julgamentos e leilões.

A égua capelinhense vem colecionando prêmios conquistados em vários concursos pelo estado. Em 2015 foi campeão do concurso de marcha da XV Festa do Cavalo de Capelinha na sua categoria e reservada campeã na classificação geral, foi campeã na Copa de Marcha do Haras Pacuí, campeã em Curvelo, Janaúba e agora campeã nacional no concurso da ABCCMM.

Outras informações sobre a 34ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador podem ser obtidas através do site www.abccmm.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui