Garimpeiro é executado a tiros no município de Turmalina

0

Vítima trabalhava em um garimpo no Povoado de Pedregulho. Câmeras de segurança do Posto registraram a ação criminosa.

Um garimpeiro foi morto a tiros na tarde dessa quinta-feira, 23 de julho, em um posto de combustíveis às margens da MGC-367, no município de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. Juventino Antônio de Souza Júnior foi alvejado por dois disparos de arma de fogo enquanto enchia recipientes com combustível no Posto Vicente Francisco, que fica a cerca de 35 quilômetros da sede do município.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que a vítima chegou ao posto em uma Hilux preta, com vários tambores de plástico em cima da carroceria para colocar óleo diesel e gasolina, que seria levado para o garimpo no povoado de Pedregulho, no município de Bocaiuva. Um funcionário do posto relatou que em certo momento aproximou um cidadão com uma prancheta nas mãos e questionou se o combustível era para o garimpo e que de repente apareceu outro indivíduo portando uma arma longa e efetuou um disparo contra a cabeça de Juventino.

Mesmo com a vítima caída ao solo, o autor ainda atirou mais uma vez contra o seu rosto. Após a ação criminosa, o atirador e o indivíduo que estava com uma prancheta fugiram do local em um Fiat Uno de cor prata, sentido a Diamantina ou Caçaratiba.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao Hospital de Capelinha para ser examinado pelo médico legista.

Ainda segundo a PM, câmeras de segurança do posto registraram o crime. Pelas imagens é possível ver que o autor roubou uma pochete da vítima, que provavelmente tinha documentos pessoais e dinheiro.

A Polícia Militar iniciou rastreamentos com intuito de localizar e prender os autores, porém sem êxito até o momento. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Homem foi assassinado em um posto de combustíveis – Foto: Internauta/Via WhatsApp

Ex-cabo da PM

De acordo com a Polícia Militar, Juventino Antônio de Souza Júnior, de 40 anos, foi expulso da corporação por conduta inconveniente. Juventino trabalhava no garimpo de Pedregulho, na zona rural de Bocaiuva, cidade vizinha onde ocorreu o crime. Um militar que preferiu não se identificar disse que muitos crimes relacionados a esse tipo de atividade mobilizam a corporação na região.

Investigação

A Polícia Civil tenta identificar os dois homens que mataram o ex-policial militar. Duas testemunhas do crime foram ouvidas nesta sexta-feira, mas o delegado responsável pelas investigações diz que ainda não tem informações sobre os suspeitos. A polícia ainda analisa as imagens do circuito de segurança do posto de combustível onde o crime aconteceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui