Produtores rurais mineiros têm até amanhã para renegociarem prazo de dívidas com o BB

0

Interessados têm até sexta-feira (24/7) para buscar a prorrogação de financiamentos. No Norte e Nordeste do Estado, 101 municípios estão na lista.

Atenção, produtores rurais de Minas Gerais. Termina na sexta-feira (24/7) o prazo para prorrogação de financiamentos, com o Banco do Brasil, para produtores do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha afetados pela estiagem nos últimos tempos.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a nota técnica com as cidades consideradas para extensão do prazo foi preparada com base em informações do Ministério da Agricultura, por meio do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Assim, chegou-se a uma oportunidade para prorrogação simplificada de financiamentos vencidos ou próximos de vencer entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2015.

São 101 municípios do Norte e Nordeste de Minas Gerais compreendidos, tais como Águas Vermelhas, Bonito de Minas, Capelinha, Jaíba, Japonvar, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Montalvânia, entre outros. Confira a lista:

Outra possibilidade também é a abertura para a negociação, caso a caso, para produtores de outras regiões. Nessas situações, é necessário que os produtores comprovem, nas agências, que as plantações foram comprometidas pela seca nos últimos anos.

Vale lembrar que as condições para extensão do prazo são: três anos de prazo para operações de custeio, com três parcelas anuais, a primeira vencendo em 2016; e prazo de um ano após o vencimento do contrato para operações de investimento e custeio prorrogado de safras anteriores. As agências do banco estão preparadas para orientações e informações sobre os critérios e requisitos. (Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui