Gusttavo Lima homenageia Dimas e Seus Teclados durante apresentação em Capelinha

4

Sertanejo cantou sucessos do forrozeiro durante a abertura da Festa do Capelinhense Ausente. Gusttavo Lima lembrou que já foi barrado no camarim de Dimas em sua cidade natal.

De origem humilde e ex-cortador de cana, o forrozeiro Dimas Ferreira, conhecido pelo nome artístico Dimas e Seus Teclados, conquistou Minas Gerais e boa parte do Brasil com seu carisma, humildade e apresentações descontraídas. Minasnovense radicado em Capelinha, o filho de Dona Ana Pinheiro e Seu Gumercindo Ferreira iniciou a carreira no início dos anos 2000 e desde então vêm conquistando cada vez mais seu espaço. Vários hits do artista ganharam as rádios, bailões e os paredões de som de todo o Brasil.

Uma estrada que lembra a do sertanejo Gusttavo Lima, nascido em família simples do interior e que iniciou sua carreira ainda criança tocando forró. Lima é natural de Presidente Olegário, na Região Noroeste de Minas, e começou cantando em barzinhos aos nove anos na companhia dos irmãos. Entre as tentativas do mineiro está o Remelexo Bom Demais, que atualmente é comandado pelo irmão Willian Lima. Gusttavo Lima também formou dupla com um amigo e só partiu para a carreira solo aos 18 anos de idade.

Rapidamente o mineiro conquistou o Brasil. Com foco no sertanejo universitário, o artista não perdeu as características de sua formação e se diferencia pela mistura de ritmos, como o forró, axé, arrocha, brega, entre outros.

Mas assim como para Dimas, nem tudo foi um mar de rosas no início da carreira de Gusttavo Lima. Geralmente, artistas iniciantes gostam de ter contato com artistas que já estão na estrada e fazer participações em shows, essa é uma forma de divulgar o trabalho. Em uma dessas, Gusttavo Lima tentou conhecer Dimas durante um evento em Presidente Olegário, mas não conseguindo entrar no camarim do forrozeiro.

A façanha foi lembrada durante a apresentação do sertanejo na noite dessa quinta-feira, 16 de julho, na abertura da Festa do Capelinhense Ausente 2015, no Parque de Exposições da cidade. Na sequência, o cantor homenageou Dimas cantando os sucessos “Coruja” e “Cai Sereno”, hits que ajudaram a transformar a careira do cantor do Vale do Jequitinhonha. A homenagem arrancou aplausos e gritos de euforia dos milhares de capelinhenses ausentes e presentes que participavam do evento.

Após o show, Dimas foi convidado a visitar o Camarim de Gusttavo Lima e registrou o momento, conforme fotos cedidas a Redação do Portal Aconteceu no Vale.

Gusttavo Lima recebeu Dimas em seu camarim – Foto: Cedida por Antônio Borges

Capelinhense Ausente

A Festa do Capelinhense Ausente começou nessa quinta-feira, 16 de julho, e vai até o próximo domingo (19). Durante os quarto dias, os palcos da terra do café receberão várias atrações regionais e nacionais. Entre elas, Gusttavo Lima, Banda Kurtição, João Kazak, Eduardo Costa, Cheiro de Amor, Daniel Campos, Rapazolla, Lucas Lucco, Dimas e Seus Teclados e César & Paulinho.

Conheça mais sobre a carreira de Dimas

Dimas começou a carreira entre os anos 2000 e 2001. De início conciliava o trabalho de chapa e na colheita de café com pequenas apresentações em bares e comunidades vizinhas. A partir de 2001, se dedicou exclusivamente à música.

Em 2003, lançou o seu primeiro CD, sendo reconhecido por todo o Brasil. Hoje ele faz em média 90 shows por ano, entre casas de shows e praças públicas, sendo recorde de público por onde passa.

Atualmente, lançou seu 11º CD e possui uma megaestrutura de show, como: dois ônibus, instrumentos top de linha, iluminação e cenário próprio.

Gusttavo Lima recebeu Dimas em seu camarim – Foto: Cedida por Antônio Borges

Gusttavo Lima recebeu Dimas em seu camarim – Foto: Cedida por Antônio Borges

Gusttavo Lima recebeu Dimas em seu camarim – Foto: Cedida por Antônio Borges

4 COMENTÁRIOS

  1. Dimas é um dos melhores cantores do Brasil, e sei que certamente em pouco tempo estará no top do hits de forró. Fico feliz em saber que como o Dimas o Gustavo também tem a humildade no coração, virtude tipica do povo mineiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.