Atleta natural de São João Evangelista ganha duas medalhas de ouro na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis

0

O evangelistano conquistou medalha de ouro nas categoria mista e masculina.

O atleta Wanderlei Gomes Filho, de 35 anos, representou muito bem a sua cidade natal, São João Evangelista, durante a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis, que aconteceu de 26 a 28 de junho, em Fortaleza (CE), cidade onde atualmente ele mora.

Para quem não conhece o Beach Tennis, o evangelistano contou um pouco sobre essa nova modalidade, na qual ele tem se destacado. “É um esporte relativamente novo, que começou na Itália e que tem muitas características do tênis tradicional, porém, é praticado na areia de praia. Vale ressaltar que esse é o esporte de praia que mais cresce no Brasil e que possivelmente se tornará um esporte olímpico”, comentou.

Wanderlei ganhou em primeiro lugar na categoria mista e na categoria masculina. “Acredito que seja a primeira vez que alguém da nossa região tenha ganhado uma não, mas, duas medalhas de ouro da Confederação Brasileira de Tennis”, destacou.

O atleta ainda compartilhou sua vitória com a família. “Divido com a minha família que mora em São João Evangelista essa conquista, mas, mais do que isso, venho divulgar o esporte, pois, acredito que a atividade física presente na nossa vida pode trazer resultados no curto, médio e longo prazo. O esporte por si só tende a ser integrador, promove a cidadania, acolhe e promove um estilo saudável, principalmente em zonas periféricas e vulneráveis”.

Segundo Wanderlei, a próxima etapa do campeonato será em agosto e está marcada para Belo Horizonte, “por sinal, é muito interessante essa informação pelo fato de Minas não ter praia e ter muitos praticantes de Beach Tennis na cidade e no estado”. Já a 3ª Etapa será no Rio de Janeiro e a última etapa com local a ser definido, possivelmente na Costa do Sauipe.

No site da Confederação Brasileira de Tennis tem mais informações sobre o esporte, acesse: www.tenisintegrado.com.br.

(Fotos: Cedidas por Wanderlei Gomes Filho / Via Folha de Guanhães)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui