Polícia Civil faz reconstituição de crime brutal em Virginópolis

0

Vital Pinheiro, de 39 anos, foi assassinado no dia 24 de maio deste ano. Menor de 17 anos confessou que matou e esquartejou o padrasto.

A Polícia Civil realizou na tarde dessa terça-feira (7) a reconstituição de um homicídio ocorrido em maio deste ano, em Virginópolis, no Vale do Rio Doce. O enteado da vítima é o principal suspeito do crime. A polícia acredita que a mãe dele, mulher da vítima, também tenha envolvimento.

Em depoimento à Polícia Civil, o adolescente, de 17 anos, confessou ter matado o padrasto. Ele morava com a mãe e o marido dela, Vital Pinheiro, de 39 anos. A hipótese inicial da polícia era que Vital havia desaparecido.

O crime foi na comunidade rural de Córrego dos Alves. Com a ajuda do adolescente, a Polícia Civil em Virginópolis e peritos de Guanhães fizeram a reconstituição do homicídio.

O menor mostrou à polícia como foi a rotina no dia do crime, e subiram até o local do homicídio, uma mata fechada, com muitas trilhas e de difícil acesso.

Segundo a polícia, Vital teria ido até a mata a procura do enteado. O menor viu o padrasto, o chamou pelo nome e se aproximou com uma faca. Em seguida deu pelo menos cinco facadas no peito dele. Já sem vida, Vital foi esquartejado.

O menor usou um facão para cortar o corpo em várias partes e dividiu em três sacos plásticos. Em seguida enterrou os sacos em um buraco de cerca de um metro de profundidade, que abriu com uma enxada. O corpo permaneceu enterrado por quase 50 dias.

A polícia ainda investiga a motivação, e suspeita que o rapaz tenha assumido a autoria de tudo para proteger alguém. Também nesta semana, a mãe dele foi presa. A princípio eles podem responder pelo crime de ocultação de cadáver.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, em pouco mais de um ano, este é o segundo caso de homicídio seguido de esquartejamento em Virginópolis; o outro foi em abril de 2014 e o suspeito também é um menor.

Os restos mortais foram desenterrados e levados para o Posto de Perícias Integradas (PPI) de Governador Valadares. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui