Cruzeiro sofre a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro

0

Grêmio estraga noite de milagres de Fábio, vence Cruzeiro e sobe para terceiro. Apesar de grande atuação, o goleiro não impediu a terceira derrota consecutiva dos mineiros.

Acostumado a salvar o Cruzeiro, Fábio teve mais uma grande atuação na noite desta quarta-feira (1º). Porém, a coleção de grandes defesas do goleiro celeste não foi suficiente para evitar outra derrota no Brasileirão. Com gol de pênalti anotado por Douglas, o Grêmio venceu a Raposa por 1 a 0, em Porto Alegre.

Foi o terceiro revés consecutivo do time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Agora, o Cruzeiro está apenas a um ponto da zona de rebaixamento. No sábado, a equipe terá mais uma tentativa de reação, desta vez diante do Atlético-PR, às 21h, no Mineirão. Já o Grêmio, que chegou ao quarto triunfo seguido e assumiu a terceira colocação, enfrentará o Santos, no domingo, na Vila Belmiro.

O Jogo

Vindo de duas derrotas, o Cruzeiro encontrou muitas dificuldades no início da partida contra o Grêmio. Pressionado na saída de bola, o time celeste mal conseguia trocar passes. Já o Tricolor não demorou a criar chances para abrir o placar.

Aos 8 minutos, Luan entrou livre na área, mas a finalização foi bloqueada por Manoel. Quatro minutos depois, Fábio teve a primeira participação decisiva, com defesa em chute de Marcelo Oliveira. Ele ainda salvou o Cruzeiro com grande intervenção em mais uma oportunidade de Luan.

A partir da metade do primeiro tempo, o jogo ganhou em equilíbrio. Sem espaços para superar a defesa gremista, o Cruzeiro esteve perto de balançar as redes quando Charles decidiu arriscar de longe. O chute do volante acertou o travessão.

Para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo fez duas mudanças. Marquinhos e Leandro Damião foram substituídos por Marcos Vinícius e Allano.

Assim como aconteceu na etapa inicial, Fábio e Luan voltaram a travar um duelo no segundo tempo. Primeiro, o atacante gremista bateu pela direita e o goleiro cruzeirense espalmou. Numa segunda chance para os donos da casa, Luan construiu a jogada pelo lado esquerdo e finalizou cruzado. Fábio defendeu com as mãos e, com o pé direito, evitou que Giuliano aproveitasse o rebote.

Foi Luan quem também sofreu pênalti cometido por Bruno Rodrigo. Na cobrança, Douglas colocou no canto esquerdo de Fábio, que saltou para a direita: 1 a 0.

Depois do gol sofrido, Luxemburgo decidiu alterar o esquema tático. O volante Charles foi substituído pelo zagueiro Leo.

A alteração não foi suficiente para que o Cruzeiro se aproximasse do empate. Já o Grêmio voltou a parar em Fábio. O goleiro se esticou para evitar que Marcelo Oliveira anotasse o segundo gol dos donos da casa com chute da entrada da área. Luan ainda tentou em cobrança de falta, com mais uma grande defesa do camisa 1. (Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui