Cachorro espanta ladrões e vira herói de família montes-clarense

0

Ladrões roubaram carro e levaram animal junto, mas acabaram batendo o veículo. Um bandido foi preso.

Um cachorrinho da raça Poodle passou a ser tratado como herói pela família, para quem ele assustou ladrões que tentaram levar o carro, uma caminhonete Ranger, após assalto à mão armada, em Montes Claros, no Norte de Minas. “Para mim, o Bob já era um filho. Agora, virou um filho herói, elogia a professora Daniela Rodrigues Queiroz, de 37 anos, dona do animal.

Por volta das 21h de terça-feira, Daniela e o marido, o comerciante Moisés Queiroz Magalhães, de 49, foram atacados por quatro homens armados ao chegarem ao prédio onde moram, no Bairro São José. O casal voltava de um supermercado. Ela conta que foi foi rendida por um bandido armado com revólver, quando abria o portão da garagem. Outro criminoso apontou um revólver para a cabeça de Moisés, que foi obrigado a descer do veículo e entregar o celular. A dupla de criminosos tinha cobertura de outros dois homens que estavam de moto.

Depois de render o casal, dois assaltantes saíram em alta velocidade com a Ranger, sem perceber o cãozinho Bob no banco de traseiro. Daniela acredita que ele começou a latir e assustou os criminosos. Cerca de 200 metros depois do local do roubo, o assaltante que estava ao volante perdeu o controle da direção e bateu em um Uno estacionado. Os ladrões tentaram fugir a pé. Mas, um deles, Nicolas Sued Gusmão Oliveira, conhecido como “Jecão”, foi dominado por populares e preso por policiais militares. A Ranger foi recuperada e devolvida aos proprietários.

“Sou muito grato ao cachorro. Se não fosse ele, os ladrões teriam levado o meu carro”, acredita Moisés Magalhães. Daniela diz não ter dúvidas de que, apesar de pequeno, foi o cachorro que assustou os bandidos e evitou o roubo do veículo da família. “O Bob não chega a atacar. Mas sempre estranha pessoas que não são do nosso convívio. Com certeza, dentro do carro, ele começou a rosnar e a latir muito. Isso assustou os ladrões, que ficaram muito nervosos e perderam o controle da direção”, relata Daniela, que é mãe de dois adolescentes.

A professora conta que ganhou o cachorrinho há três anos. Bob foi recolhido pelo marido dela em uma casa de um conhecido da família, que não estaria cuidando bem dele. “Eu detestava cachorro – aliás, não gostava de bicho nenhum. Depois que recebi o Bob, passei a gostar muito dele. Levo a todos os lugares aonde vou”, afirma Daniela, que, na noite de terça-feira, foi ao supermercado e levou o animal, que ficou com o marido no estacionamento enquanto ela fazia compras.

Bob espantou ladrões e virou herói da família – Foto: Luiz Ribeiro / EM / D.A. Press

(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui