Pelotão de Bombeiros instalado em Caratinga vai atender 21 municípios da região

0

Pelotão foi inaugurado em cerimônia nessa terça-feira (23). Apenas casos de urgência e emergência são atendidos.

Já está em funcionamento em Caratinga e região, o Pelotão oficial do Corpo de Bombeiros Militar. A inauguração foi nessa terça-feira (23). Vinte e uma cidades são atendidas pela unidade. A sede do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar fica na Avenida Presidente Tancredo Neves, perímetro urbano da BR-116.

A unidade foi instalada em uma antiga concessionária de carros e passou por adequações com recursos do estado e da prefeitura. De acordo com o comando regional, cerca de 30 militares vão trabalhar e dar cobertura a 21 cidades da região.

Além da cidade de Caratinga, o 6º Pelotão também será responsável pelo atendimento em mais 20 municípios: Bom Jesus do Galho, Conceição de Ipanema, Córrego Novo, Dom Cavati, Entre Folhas, Imbé de Minas, Inhapim, Ipanema, Piedade de Caratinga, Pingo D’água, Pocrane, Raul Soares, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, São Domingos das Dores, São Sebastião do Anta, Taparuba, Ubaporanga, Vargem Alegre e Vermelho Novo.

O novo Pelotão de Caratinga será comandado pelo tenente Josimar de Melo, militar que serviu durante um ano e meio o 6º Batalhão de Governador Valadares. O convênio entre a cidade de Caratinga e o Corpo de Bombeiros Militar foi assinado em março deste ano, em Valadares, durante a inauguração do 5º comando do Corpo de Bombeiros do estado.

Durante 13 anos, Caratinga e algumas localidades da região, contaram com os serviços do Corpo de Bombeiros Voluntários. Só que de 2012, até agora, eles passaram a ser chamados de Grupamento de Bombeiros Civil. Os Bombeiros Civis vão prestar apoio aos Bombeiros Militares e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caratinga.

Por enquanto, o Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Caratinga está atendendo apenas casos de urgência e emergência. Os serviços administrativos como liberação de auto de vistoria só devem sevem ser prestados dentro de algumas semanas. O telefone para contato é o 193.

Sede do Pelotão foi inaugurada nessa terça-feira, em Caratinga (Foto: Divulgação/Bombeiros)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui