Inscrições para o vestibular do IFMG terminam na próxima segunda-feira

0

Ofertas estão disponíveis em três cidades do Leste de Minas Gerais. Cadastro é feito exclusivamente pela internet e provas serão em 12 de julho.

Terminam na próxima segunda-feira (29) o prazo para as inscrições para o vestibular e exame de seleção do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). São oferecidas mais de mil vagas, sendo 296 para cursos técnicos, 255 para cursos superiores e 600 para cursos técnicos a distância.

As ofertas estão disponíveis em três cidades do leste de Minas Gerais: Governador Valadares, Ipatinga e São João Evangelista. O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet. Para os cursos de nível superior, a taxa é de R$ 70 e, para os cursos técnicos, de R$ 50. Já para as opções de ensino a distância, a inscrição é gratuita.

As provas acontecem no dia 12 de julho, das 8h às 12h30. A seleção dos candidatos para os cursos a distância será por meio de sorteio eletrônico, de caráter classificatório, no dia 1º de julho, das 17h às 21h, na Reitoria – Belo Horizonte –, em evento aberto ao público.

São reservadas 50% das vagas dos cursos técnicos subsequentes aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Há três critérios de classificação dentro do sistema: o primeiro está ligado ao fato de o aluno ser proveniente de escolas públicas; o segundo, relacionado à renda familiar per capita; e, o terceiro, à autodeclaração de cor.

Os editais com informações completas estão disponíveis no portal do IFMG (www.ifmg.edu.br/vestibular).

Inscrições para o vestibular do IFMG terminam na próxima segunda-feira – Foto: Divulgação

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui