Três pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidentes na BR-116 em Governador Valadares

0

Acidentes foram registrados em um intervalo de uma hora. Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas.

Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas em três acidentes registrados na tarde desta quarta-feira, 17 de junho, na BR-116, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce.

No primeiro caso, Marco Aurélio Antônio, de 43 anos, foi vítima do seu instrumento de trabalho. Segundo informações de testemunhas, ele estava arrumando os pés da carreta no Posto Cherokee, mas teria se esquecido de puxar o freio de estacionamento, conhecido como “maneco”. Ao erguer o caminhão, o veículo andou. Contudo, de acordo com testemunhas, Marco teria passado na frente do caminhão para puxar o freio e foi prensado entre o seu baú e o de outro caminhão, o qual também estava parado no local.

O caminhoneiro Itamar Bento da Silva é colega de trabalho da vítima explicou como tudo aconteceu. “Nosso colega agregado da empresa estava arrumando os freios da carreta, que tinha dado problema. E quando terminou de arrumar engatou as mangueiras de ar do veículo no conjunto da carreta e foi erguer os pés da carreta, No momento em que ergueu os pés da carreta, ela desandou, devido à falta de freio. Ele tentou correr para salvar o caminhão e acabou prensado entre um baú e outro veículo e aconteceu essa fatalidade. Era um baita amigo da gente, da estrada. Ele era do Rio de Janeiro”, disse, com os olhos marejados, lembrando que ontem ele estava feliz, arrumando as coisas para seguir viagem.

Caminhoneiro foi prensando pelo próprio veículo – Foto: Junior Silva / Rede em Alerta no WhatsApp

Outros acidentes

O segundo acidente envolveu um carro de funerária e outro veículo. Dois homens que estavam no primeiro carro, o qual estava manobrando para entrar no posto de gasolina, colidiu frontalmente com um Corolla com placa de Valadares, que seguia para a cidade, com um ocupante. Os dois homens ficaram gravemente feridos, sendo que o motorista ficou preso às ferragens e o carona, imóvel no acostamento. O condutor do outro veículo queixava-se de dores pelo corpo.

Carro de funerária foi atingido por um Corolla – Foto: Cabral / Rede em Alerta no WhatsApp

O terceiro acidente, a cerca de 1 km do posto, foi entre um carro esportivo com placa de São Paulo e uma moto com placa de Valadares. Sebastião Rodrigues do Amaral, de 69 anos, condutor da moto, e Valdir Andrade, de 57, garupa, morreram no local. O condutor do veículo ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. Segundo informações colhidas no local o carro seguia no sentido Valadares quando a moto, que saía de uma estrada vicinal, de Golconda, também no sentido Valadares, entrou na pista, o que resultou na colisão.

O policial Rodoviário Federal Alessandro Antônio da Silva informou que esse tipo de ocorrência seguida não é comum. Contudo, afirmou que os acidentes ocorrem devido à imprudência. “Hoje a bruxa está solta, e todo acidente é uma sequência de situações que levam ao acidente, e uma que está sempre presente e não é diferente dos que estão aqui é a imprudência. A rodovia não facilita! Muito trânsito e os condutores não respeitam a própria vida nem a vida alheia e insistem em cometer infrações que trazem riscos. E é isso o que acontece, infelizmente”, comentou.

Dois homens morreram em acidente entre carro e moto – Foto: Jack Zalcman / Diário do Rio Doce

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui