Vereador de Jequitinhonha é investigado por agressão a adolescente portador de necessidades especiais

0

O parlamentar Adalberto José Pereira (PSDB) e seu irmão teriam agredido o menor após a ex-mulher do político apontá-lo como autor de um roubo em sua casa.

A Polícia Civil de Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha, investiga um vereador do município e seu irmão que estariam envolvidos com o espancamento de um adolescente de 16 anos portador de necessidades especiais. O caso teria acontecido no último sábado (6), depois que o menor teria sido apontado pela ex-mulher do político como possível autor de um roubo ocorrido em sua residência.

A delegacia do município foi procurada nesta sexta-feira (12) e servidores afirmaram que o menor e a sua tia já prestaram depoimento, porém, ainda não foi possível ouvir o vereador Adalberto José Pereira (PSDB), mais conhecido como Beka, e nem o seu irmão, que leva o apelido de Mangaba. A Polícia Civil informou ainda que o promotor da cidade já tomou conhecimento e também acompanha o caso.

A corporação também busca outras testemunhas que presenciaram a chegada do vereador com o rapaz ferido no dia do crime. Após as agressões, os reais responsáveis pelo assalto à casa da ex-esposa de Beka foram localizados, comprovando a inocência do adolescente espancado. O exame de corpo delito, feito na cidade vizinha de Almenara, já ficou pronto e confirmou os indícios de agressão ao menor.

Menor foi agredido após suspeita de roubo – Foto: Reprodução / Redes Sociais

De acordo com uma prima do jovem, que preferiu não ser identificada, na noite de sábado o vereador e o irmão, que seria ex-vereador, invadiram a casa da tia dela e levaram o adolescente à força. “Ainda ameaçaram a mãe dele, dizendo que se ela falasse qualquer coisa eles a matariam. Depois levaram meu primo para um ponte, um lugar abandonado, onde espancaram ele querendo que ele confessasse. Só depois de muito tempo o levaram de volta”, lembrou.

O menor faz acompanhamento psiquiátrico no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade e é conhecido na cidade. “Quando eles chegaram trazendo ele de volta, todos viram e reconheceram como o vereador e o irmão. São muito conhecidos na cidade. Imediatamente após voltarem com ele nós procuramos a polícia e fizemos o Boletim de Ocorrência. Também procuramos o promotor e levamos ele em Almenara para fazer os exames e comprovar as agressões”, explicou a familiar.

Para a prima, ainda que o garoto tivesse roubado algo da ex-mulher do político, eles não teriam direito de sequestrá-lo como fizeram. “Quem são eles para invadir a casa da minha tia e arrastar ele assim? Nem a polícia pode fazer isso sem mandado, quem dirá eles”, protestou.

Reunião na Câmara Municipal

A possível agressão acabou virando tema de uma reunião pública agendada para acontecer na próxima segunda-feira (15) na Câmara Municipal de Jequitinhonha. “Só marcaram isso porque a população pressionou. Nós recolhemos assinaturas para um abaixo-assinado pedindo a cassação desse vereador. Mas cidade pequena você sabe como é, nem sei se isso irá a julgamento”, lamentou a prima do rapaz.

Defesa dos suspeitos

Para os advogados do vereador Adalberto José Pereira, as acusações são falsas e possuem cunho político. Eles disseram ainda que o parlamentar está à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento.

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui