Home / Vale do Jequitinhonha / Cinco homens são presos durante operação da PM em Araçuaí

Cinco homens são presos durante operação da PM em Araçuaí

Cinco homens suspeitos de praticar vários crimes na cidade foram presos por ordem da Justiça. Armas e drogas foram apreendidas.

Foi desencadeada nessa quinta-feira (11), a Operação 240 Anos da Polícia Militar. As ações aconteceram em todo o estado de Minas Gerais com cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão. Em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, foram apreendidas armas e drogas e efetuadas 5 prisões.

No Bairro Nova Esperança, policiais trocaram tiros com um elemento que se encontra foragido da Justiça. Trata-se de Alexson Pereira Couto, de 31 anos, vulgo: “Alex de Teófilo Otoni”, apontado como suspeito da prática de vários roubos à mão armada, tráfico de drogas e porte de armas de fogo.

De acordo com a ocorrência, Alex ao notar a presença policial fugiu pelos fundos da residência efetuando vários disparos contra os militares que revidaram.

Ele conseguiu fugir mas segundo a PM, há informações de que ele estaria ferido e teria perdido muito sangue. Na casa dele estava apenas a companheira dele, uma jovem de 18 anos. No local não foi encontrado nenhum material ilícito.

Cinco homens são presos durante operação da PM em Araçuaí – Foto: Gazeta de Araçuaí

Já na Rua Dom Serafim, no Bairro Santa Tereza, foi cumprido mandado contra um homem, suspeito de vários roubos na cidade. Ele não foi localizado.

Na Rua Uberaba, no Bairro Esplanada, foi preso Hugo Rodrigues Pereira Rosa, conhecido por: “Hugão”. Na casa dele foram apreendidos R$ 185,00 em dinheiro, 01 faca, 01 triturador de drogas, 01 celular, 02 buchas de maconha, 06 munições calibre 22, 01 revólver calibre 22 e uma motocicleta parcialmente desmontada.

Durante a Operação ainda foram recapturados os foragidos da justiça: Ornelito Aparecido Rodrigues dos Santos, vulgo: “Neguinho de Ana”, 39 anos, Rafael Pereira Esteves, 26 anos, Amilton Rodrigues Alves, vulgo: “Amilton de Aureny”, 34 anos, e Mendelson Cordeiro Fonseca, vulgo: “Mendinho”, 54 anos. Todos estavam com mandado de prisão expedido pelo Juiz da Comarca.

A Operação contou com a participação de equipes policiais do GATE, tático e Subcorregedoria de Teófilo Otoni bem como 8 viaturas e 35 policiais.

(Fonte: PMMG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>