Governador lança Fórum Regional de Governo em Montes Claros

0

Território Norte irá receber o primeiro de 17 Fóruns Regionais que serão instalados nos próximos meses

O governador Fernando Pimentel participa, nesta quinta-feira (11/6), da cerimônia de instalação do Fórum Regional de Governo – Território Norte. A solenidade acontece a partir das 9h30 no Portal Eventos, em Montes Claros, e se estenderá até às 17h. Esta será a primeira instalação de um Fórum Regional dentre outras dezesseis que serão realizadas nos próximos dois meses. Os Fóruns Regionais têm por objetivo marcar oficialmente da participação popular na elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas regionalizadas.

A população de cada território será convidada, periodicamente, a participar de reuniões, debates, assembleias, grupos de trabalho, câmaras temáticas, dentre outros instrumentos, que deverão garantir espaços democráticos cujo principal objetivo será subsidiar o planejamento e as ações de governo para a promoção do desenvolvimento econômico e social.

Neste primeiro ano, os Fóruns têm como objetivo principal o levantamento de prioridades de cada território para que os dados possam orientar a elaboração do Plano Plurianual de Ações Governamentais (PPAG), PMDI (Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Com esta agenda inicial encerrada, a partir de 2016 os Fóruns seguem como um canal de constante diálogo com a sociedade civil.

Os Fóruns serão articulados de forma a envolver representantes do governo do Estado, de órgãos federais de expressão regional, prefeitos, vereadores, entidades empresariais e sindicais e representações do poder legislativo estadual e federal. Representantes da sociedade civil serão maioria nos colegiados executivos.

Abaixo, segue lista com todos os 86 municípios que compõe o Território Norte, que terá seu primeiro Fórum em Montes Claros:

A agenda desse e dos outros 16 Fóruns será disponibilizada no site www.forunsregionais.mg.gov.br. O usuário deverá informar o nome de sua cidade e assim ter acesso às informações sobre os Fóruns de seu território. Outras informações poderão ser obtidas através do e-mail: forunsregionais@governo.mg.gov.br.

Serviço:

Instalação do Fórum Regional de Governo – Território Norte

Local: Portal Eventos. Rua Tupinambás, 535, Bairro Melo, Montes Claros – MG

Credenciamento: a partir das 8h30

Abertura do evento: às 9h30

Encerramento: às 17h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui