Professor Kléber vence eleição para reitor do IFMG

0

Kléber Gonçalves Glória será o gestor de uma das principais instituições de ensino de Minas Gerais.

Com discurso de mudança, diálogo e autonomia, o professor Kléber Gonçalves Glória, ou Binha (como também é conhecido), foi eleito reitor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) em eleição realizada nessa terça-feira, 9 de junho. No período de 2015 a 2019, Kléber será o gestor de uma das principais instituições de ensino técnico e superior do Estado de Minas Gerais.

Professor Kléber venceu eleição para reitor do IFMG – Foto: Reprodução

De acordo com a Comissão Eleitoral, o candidato Kléber Gonçalves Glória foi eleito com percentual de 41,39% dos votos válidos. Já Arthur Versiani Machado obteve o total de 25,68%. Clique aqui para visualizar a tabela com os resultados por campus.

Binha possui graduação em Letras pelo Centro Universitário de Caratinga, especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade do Vale do Rio Doce, especialização em Gestão e Manejo Ambiental em Sistemas Agrícolas pela Universidade Federal de Lavras, especialização em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, mestrado profissional em Meio Ambiente e Sustentabilidade pelo Centro Universitário de Caratinga e doutorado em Gestão Pública pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Portugal.

Vinculado ao IFMG como professor de dedicação exclusiva, desde 2009, Kléber iniciou sua carreira de docente na Escola Agrotécnica de São João Evangelista em 1984. Antes deste período trabalhou como Técnico-Administrativo em Educação de 1984 a 1992. Também foi Aluno de São João Evangelista, no curso técnico em agropecuária.

No período de 2003 a 2011, o professor Kléber foi Diretor-Geral do Campus São João Evangelista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui