Paróquia Santa Terezinha Celebra Corpus Christi com Programação Especial

0

No dia em que a Igreja Católica comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, a Paróquia juntamente da sua comunidade São Paulo preparou uma programação festiva.

Considerada uma das maiores manifestações religiosa da igreja católica, a festa de Corpus Christi, celebrada no próximo dia 4, é uma das mais esperadas comemorações do calendário da Paróquia Santa Terezinha e tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia. Essa data é o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai da igreja.

Na ocasião, uma verdadeira festa repleta de louvor, adoração e alegria está sendo preparada pela paróquia Santa Terezinha e comunidade São Paulo, onde todos são convidados a participarem de uma grande celebração no campo do Coopevale. Às 18h será celebrada a Missa Solene, em seguida, Jesus Sacramentado sairá em procissão entre os fiéis. Para encerrar a programação haverá a apresentação da cantora católica, Cidinha Cunha.

Eucaristia, o grande mistério da fé

A Eucaristia é um dos sacramentos deixados por Jesus à sua Igreja. É um dos sinais da graça e da presença de Cristo, hoje, no meio de nós. Jesus quis que a comunidade dos seus discípulos nascesse de novo pelo batismo, fosse marcada pelo selo do Espírito Santo na confirmação, recebesse o alimento e a vida pela Eucaristia. Portanto, a Eucaristia é Deus alimentando seu povo que caminha para a ressurreição final.

De acordo com o documento 43 da CNBB: Animação da vida litúrgica no Brasil, n° 87, nota-se que “A Igreja é constantemente recriada pela Eucaristia. Nela faz memorial da morte e ressurreição de Cristo, o sacrifício da nova Aliança, no pão partido e repartido entre a comunidade, no vinho vertido no cálice. Aqui é o Espírito que transforma a matéria; comprometida com ele, a Igreja leva cada um a partilhar o que tem, dando um novo sentido sacralizado ao universo material e aos acontecimentos de nossa vida”.

Programação

– 18h00 – Missa Solene de Corpus Christi

– 19h30 – Shows Católico com Cidinha Cunha e Missão Vida Nova.

A festa será realizada no Campo do Coopevale (em frente ao Parque de Exposições José Tavares Pereira), a entrada será pelos portões das ruas: João Dias Duarte (rua da Exposição) e Coronel Roberto Soares, no bairro São Paulo, em Governador Valadares. (Samuel Martins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui