Atlético perde para o Furacão na Arena da Baixada

0

Galo sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Time jogou bem, mas pecou nas finalizações.

O Atlético foi ineficiente nas finalizações e conheceu, em Curitiba, sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Mesmo dominando grande parte do jogo, o Galo não soube aproveitar as chances criadas e foi batido pelo Atlético-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada. O gol foi marcado pelo atacante Douglas Coutinho.

Com o resultado, o time do técnico Levir Culpi caiu da terceira para a sétima posição – e ainda pode cair ainda mais dependendo dos resultados das partidas que começam às 18h30. Já o clube paranaense subiu para o quarto posto.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Vasco no Independência, domingo que vem, às 16h. Por sua vez, o Atlético-PR vai a Santa Catarina enfrentar o Joinville.

Galo pressiona, mas Furacão abre o placar

A partida começou de forma intensa em Curitiba. Com bom volume de jogo, o time do técnico Levir Culpi controlou os primeiro minutos. O Furacão deu espaço na defesa, e os jogadores alvinegros souberam aproveitar. Prova disso é que o Atlético criou as melhores oportunidades, mas nenhuma delas foi aproveitada.

Logo aos 11 minutos, Thiago Ribeiro lançou na cabeça de Carlos, que cabeceou fraco na mão do goleiro Weverton. Mesmo jogando fora de casa, o Galo seguiu pressionando e tocando bem a bola no campo de ataque.

Aos 22 minutos, bela troca de passes do ataque alvinegro. Pratto tocou para Luan, que abriu na esquerda para Douglas Santos. O lateral acionou Dátolo, que, de trivela, inverteu o jogo para Patric, na direita. O ala serviu Pratto, na área. O argentino chutou em cima do arqueiro paranaense.

No fim da etapa inicial, o Furacão conseguiu melhorar o rendimento. Aos 34 minutos, Felipe entrou pelo meio e chutou forte, Victor soltou a bola nós pés de Douglas Coutinho, que bateu para boa defesa do camisa 1 do Galo, que ainda estava caindo por causa da intervenção anterior.

No lance seguinte, o Furacão abriu o placar. Bela jogada de Nikão pela esquerda. O ex-jogador atleticano passou com facilidade por Patric e tocou para Douglas Coutinho, que só escorou para o gol: 1 a 0.

Furacão segura o resultado na Arena da Baixada

Para a etapa final, o técnico Levir Culpi sacou Carlos, que pouco produziu, e acionou o armador Giovanni Augusto. Assim como nos 45 minutos iniciais, o Galo começou melhor, mas sofreu com a falta de pontaria.

Aos seis minutos, Pratto foi acionado pela esquerda, dominou dentro da área, tirou da marcação, mas chutou para fora. Logo depois, Luan fez boa jogada pela direita e tentou encobrir, sem sucesso, o goleiro Weverton.

O Atlético seguiu em cima do xará paranaense, mas faltou qualidade nas finalizações. Aos 26 minutos, Dátolo acertou belo chute, mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, Lucas Pratto perdeu uma chance clara. O argentino, dentro da área, demorou a finalizar e foi travado pela defesa alvinegra.

O Galo tentou de todas as formas: jogadas aéreas, chutes de longa distância, tabelas… nada foi suficiente para empatar a partida no Sul do país. O resultado frustrou a expectativa dos atleticanos, que esperavam pontuar e seguir entre os líderes do Campeonato Brasileiro.

Atlético-PR 1 x 0 Atlético

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael (Paulinho Dias); Otávio, Hernani, Felipe e Nikão (Guilherme Arana); Coutinho (Dellatorre) e Walter. TÉCNICO: Milton Mendes

ATLÉTICO: Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Luan (Maicosuel); Thiago Ribeiro (Jô), Carlos (Giovanni Augusto) e Lucas Pratto. TÉCNICO: Levir Culpi

GOL: Douglas Coutinho
CARTÕES AMARELOS: Weverton, Otávio, Felipe e Douglos Coutinho (Atlético-PR)
CARTÃO VERMELHO: Walter (Atlético-PR)

MOTIVO: terceira rodada do Campeonato Brasileiro
DATA: 24/05/2015, domingo, às 16 horas
LOCAL: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ÁRBITRO: Thiago Duarte Peixoto (ASP – Fifa/SP)
ASSISTENTES: Daniel Paulo Ziolli (ASP – Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF/SP)

PÚBLICO PAGANTE: 13.510
RENDA: R$157.632,81

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui