Paróquia faz festa em homenagem à padroeira do bairro Santa Rita em Governador Valadares

0

Romarias começaram as quatro da manhã dessa sexta-feira (22). Santuário recebeu milhares de fiéis.

Milhares de fiéis se reuniram na madrugada desta sexta-feira (22), no centro de Governador Valadares, e seguiram a pé para o Bairro Santa Rita, em comemoração à padroeira do bairro.

Depois de uma procissão de mais de duas horas, romeiros se encontraram no Santuário de Santa Rita, para primeira celebração do dia. Santa Rita é considerada a santa das causas impossíveis.

A vendedora Ivonete Gomes Rosado é devota, e todo ano comparece à igreja para agradecer. Há vinte anos ela pediu ajuda da santa para engravidar. Hoje mãe e filha foram à igreja para agradecer o milagre. “Todos os anos participo da procissão e venho à missa vestida de Santa Rita, essa é uma forma de agradecer as bençãos na vida da minha família. Se hoje eu tenho uma filha, devo muito a Santa Rita”, disse a vendedora.

As festividades voltadas para Santa Rita começaram no dia 13 de maio. Esse ano, os paroquianos comemoram a 48ª festa com o tema: “Santa Rita viveu plenamente a vida Cristã”. O pároco da comunidade, Frei Marcelo Martins, convidou a todos os devotos a acompanharem as missas de branco.

Segundo ele “a CNBB convidou os católicos para celebrarem o ano da Paz, e a paróquia de Santa Rita também comemora a paz. Estamos de branco como sinal da unidade da nossa paróquia”, destacou Frei Marcelo.

A programação da festa segue durante toda a sexta-feira (22). No final da manhã foi celebrada a missa da Rosas. A tarde tem a missa dedicada a saúde, e, a noite, o Bispo Diocesano Dom Felix celebra a grande Festa da padroeira, juntamente com os frades que administram o santuário.

Santuário recebeu milhares de fiéis (Foto: Divulgação / Paróquia Santa Rita)

Santuário recebeu milhares de fiéis (Foto: Divulgação / Paróquia Santa Rita)

Santuário recebeu milhares de fiéis (Foto: Divulgação / Paróquia Santa Rita)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui