Governo une esforços para criar o porto-seco de Montes Claros

0

Em reunião entre a Sede, Indi e Sedru, novas estratégias foram traçadas para potencializar o desenvolvimento industrial e o escoamento da produção da região

Os secretários de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, de Desenvolvimento Econômico e a presidente do Indi receberam o prefeito de Montes Claros para discutir ações para o fomento da atividade industrial no município.

Na oportunidade, o prefeito entregou aos secretários um documento com pedido de apoio do Governo de Minas Gerais para criação de uma Estação Aduaneira Interior (EAD) ou Porto-Seco em Montes Claros, a exemplo de outras 5 que já existem no Estado. “Esta é uma demanda antiga do município, que seria capaz de estimular as exportações e solucionar questões de logística, transporte e distribuição, além de agilizar todos os trâmites aduaneiros de responsabilidade da Receita Federal”, explica Ruy Muniz.

Foram apresentados dados que comprovam a importância estratégica de Montes Claros como polo industrial, na atração de investimentos e de empresas multinacionais e na geração de empregos e riqueza para a região. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Reinaldo Landulfo, apresentou o Plano Diretor que está sendo elaborado pela prefeitura que prevê um novo distrito industrial e a ampliação do aeroporto municipal, com terminal de cargas e porto-seco anexos.

Outro assunto tratado na reunião foi a realização do 2º Congresso Norte Mineiro de Energias Renováveis, que reúne especialistas, empreendedores e gestores municipais para discutir as oportunidades de negócios e a potencialidade do Norte de Minas na área de energias renováveis, sustentabilidade e gestão de resíduos sólidos. A Sedru, a Sede e o Indi foram convidados para participar e apresentar as diretrizes e políticas estaduais sobre as alternativas energéticas. (Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui