Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira e MG imunizou apenas 47% do público alvo

0

Até agora, 1,9 milhão de pessoas foram imunizadas em Minas. Meta é imunizar 80% das 4,8 milhões de pessoas que compõem o grupo prioritário no estado.

Esta é a última semana para se vacinar contra a gripe. A Campanha de Vacinação termina na próxima sexta-feira, 22/5 e até agora 1,9 milhão de pessoas foram vacinadas em Minas Gerais, o que representa 47% do público. A meta é imunizar 80% das 4,8 milhões de pessoas que compõem o grupo prioritário no estado, protegendo quem tem mais riscos de desenvolver as formas graves da doença.

Segundo o médico infectologista da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), José Geraldo Leite Ribeiro, a vacina é segura e capaz de reduzir o número de complicações causadas pela gripe. “A vacina diminui consideravelmente as internações e óbitos causados pela doença, por isso é importante para as pessoas que fazem parte do público da campanha comparecerem aos postos de saúde”, afirma.

A vacina é segura e só não deve ser imunizado quem tem alergia grave a ovo e derivados. Para saber mais sobre a campanha de vacinação contra a gripe em Minas acesse ao site www.saude.mg.gov.br/gripe. Saiba quem deve se vacinar, formas de prevenção e confira, ainda, a galeria de imagens para compartilhar nas suas redes sociais e fazer parte da campanha. (Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.