Jornalista investigativo é encontrado decapitado no Vale do Jequitinhonha

0

Corpo foi encontrado na zona rural de Padre Paraíso. Evany José Metzker, dono do blog de notícias “Coruja do Vale”, estava desaparecido desde a última quarta-feira (13).

O Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni confirmou na noite desta segunda-feira, 18 de maio, que o corpo encontrado nesta manhã, na zona rural de Padre Paraíso, é do jornalista investigativo Evany José Metzker, de 67 anos. A vítima estava desaparecida desde a última quarta-feira (13), quando fez contato com a esposa, por volta das 19h30.

O corpo de Evany José Metzker, de 67 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira – Foto: Reprodução / IML de Teófilo Otoni

Na manhã desta segunda, depois de receber uma denúncia anônima, a PM de Padre Paraíso foi até a comunidade de Pioneiras, onde encontrou um corpo decapitado. Junto aos restos mortais da vítima, que estavam em um local de difícil acesso, foram achados vários documentos em nome de Metzker, como carteira de identidade, cartões de crédito, folhas de cheque e uma carteira funcional do “Jornal Atuação”.

O jornalista é o responsável pelo blog “Coruja do Vale”, cujas matérias principais são sobre política e polícia. Metzker era morador de Medina, também no Vale do Jequitinhonha, e estava em Padre Paraíso há cerca de três meses. Ele investigava uma quadrilha de prostituição de adolescentes que agia em Catuji.

Até o momento, não há informações sobre autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Confirmação do IML

Confira outras informações sobre o caso com Francisco Couy, do Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui