Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais – 15 a 17 de maio de 2015

0

Final de semana, 15 a 17 de maio de 2015

As unidades do SAMU realizaram no final de semana, em Montes Claros, 127 atendimentos, sendo 72 casos clínicos; 50 ocorrências de acidente de trânsito e 04 vítimas de agressão física.

No domingo, 17/05, foram 13 atendimentos a vítimas de acidente de trânsito, todos envolvendo motocicleta, e uma ocorrência de agressão física no sítio João de Barro, zona rural de Montes Claros, onde três homens, de 20, 22 e 28 anos, ficaram feridos.

No sábado, 16/05, foram 18 atendimentos a vítimas de acidente de trânsito envolvendo motocicleta; uma colisão entre carro e ônibus no bairro maracanã, com duas vítimas feridas; colisão entre dois carros no bairro Alto São João, com uma vítima ferida; duas ocorrências de capotamento de veículo, sendo um na MG-135, 40 km depois de Montes Claros sentido Mirabela, com cinco vítimas feridas, e um na Avenida deputado Esteves Rodrigues com uma vítima ferida. Ainda no sábado ocorreu uma agressão física no bairro São Geraldo II.

Na sexta-feira, 15/05, foram 15 atendimentos a vítimas de acidente de trânsito envolvendo motocicleta e 04 ocorrências de acidente envolvendo bicicleta.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

Uma pessoa morre e cinco ficam feridas em acidente na MG-135

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta das 14h de sábado, 16/05, na MG-135, a cerca de 40 quilômetros de Montes Claros, sentido Mirabela. O condutor teria perdido o controle do veículo e capotou, saindo da pista.

Quatro unidades do SAMU realizaram o socorro às vítimas. No veículo estavam seis pessoas, todas da mesma família. O condutor, de 40 anos, sofreu ferimentos na perna e na escápula, com escoriações múltiplas, e a passageira que estava no banco da frente, de 49 anos, apresentava hematomas e escoriações múltiplas. No banco traseiro estavam um adolescente de 16 anos, que apresentava possível fratura da clavícula esquerda, e uma menina de 10 anos, que apresentava escoriações nas pernas. Os quatro feridos foram encaminhados ao hospital universitário Clemente de Faria, em Montes Claros.

Também estavam no veículo uma menina de 12 anos, que sofreu ferimentos na cabeça, e o adolescente Aleff Felipe Gomes Dias, de 14 anos, que ficou gravemente ferido, com rebaixamento crítico do nível de consciência, sendo necessário ser intubado. Ambos foram encaminhados para a Santa Casa de Montes Claros. Aleff Felipe não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. (Jerúsia Arruda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui