Cruzeiro não consegue superar o Santos e sofre a segunda derrota no Brasileirão

0

Clube celeste não resistiu à boa atuação da equipe paulista e foi derrotado por 1 a 0

O Cruzeiro não foi submisso ao Santos e até colocou a bola no chão para tentar jogar. Mas, só isso não foi suficiente para bater de frente com o campeão paulista, que teve uma boa atuação neste domingo. O clube celeste encontrou dificuldades para finalizar no jogo e acabou sofrendo sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro por 1 a 0.

O revés deixou o Cruzeiro em uma situação muito ruim na tabela na segunda rodada. O clube amarga a zona de rebaixamento e já está seis pontos atrás dos líderes da competição. Apesar da situação incômoda, fica na torcida a sensação de que nada disso importa neste momento, pois o clube celeste está na Copa Libertadores da América.

O próximo compromisso pela competição continental é o clássico internacional contra o River Plate, na quinta-feira, às 22h, no Monumental de Nuñez. Já pelo Brasileirão, a Raposa só volta a campo no outro domingo, às 18h30, contra a Ponte Preta, no Mineirão, para buscar sua primeira vitória.

O jogo

Embora estivesse jogando fora de casa contra o atual campeão paulista, o Cruzeiro não adotou uma postura defensiva. O Santos tentou pressionar e acuar o time celeste, que não se intimidou e conseguiu colocar a bola no chão no primeiro tempo.

Apesar disso, o Cruzeiro tinha dificuldade para concluir suas jogadas, enquanto o Peixe conseguia finalizar mais. Na única vez em que o goleiro santista Vladimir trabalhou no primeiro tempo, Willian cabeceou na pequena área, mas já estava em posição de impedimento.

Depois dos 35 minutos da etapa inicial, o Santos passou a ter um volume bem maior de jogo, em busca do seu gol. Deu resultado. Em seu pior momento no jogo, o Cruzeiro sofreu o tento. Aos 44 minutos, Geuvânio fez bela jogada individual sobre Fabrício, que afrouxou a marcação, e tocou no ângulo superior direito de Fábio, que nem se mexeu.

Se no gol santista algum torcedor cruzeirense pode ter questionado o goleiro Fábio, o capitão cruzeirense se redimiu no minuto seguinte e não deu brechas para contestações. Lucas Lima fez grande jogada e Robinho finalizou da entrada da área. O camisa 1 da Raposa salvou o time de sofrer o segundo em uma belíssima defesa.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo disposto a mudar sua situação. Tanto que logo aos cinco minutos o clube celeste quase empatou em cobrança de falta de Marquinhos. O mesmo Marquinhos desperdiçou uma boa chance aos 16, em chute da entrada da área.

À medida em que o Cruzeiro tentava pressionar para achar seu gol, o Santos encontrava mais espaços para chegar no ataque em contragolpes. E o Peixe teve várias chances de ampliar o marcador. O ponto alto da pressão santista ocorreu aos 30 minutos, quando Robinho quase marcou o segundo, com gol aberto, mas o lateral Fabrício salvou a Raposa, em cima da linha.

Mesmo envolvido pelo Santos no fim do jogo, o Cruzeiro ainda teve boa chance de empater. Marquinhos cruzou pela direita e Gabriel Xavier, de frente para o goleiro e livre de marcação, cabeceou para fora, desperdiçando a oportunidade de dar ao clube celeste seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro 2015.

Santos 1 x 0 Cruzeiro

SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho. TÉCNICO: Marcelo Fernandes

CRUZEIRO:
Fábio, Willian Farias (Eurico), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique e Willians; Marquinhos, De Arrascaeta (Gabriel Xavier) e Willian; Henrique Dourado (Joel). TÉCNICO: Marcelo Oliveira

GOL: Geuvânio, aos 44’ do primeiro tempo
MOTIVO: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015
LOCAL: Vila Belmiro, em Santos
DATA: 17 de maio de 2015, domingo, às 16h
ÁRBITRO: Péricles Bassols (RJ)
ASSISTENTES: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Willians, Bruno Rodrigo (Cruzeiro), Chiquinho (Santos)
PÚBLICO PAGANTE: 7.246
RENDA: R$ 250.060,00

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui