Morre o vice-prefeito de Governador Valadares, Ronaldo Perim

0

Ronaldo Perim (PMDB) já foi prefeito do município e deputado. Ele tinha 74 anos e atualmente administrava a cidade ao lado de Elisa Costa (PT).

Morreu na manhã desta terça-feira, 12 de maio, o atual vice-prefeito de Governador Valadares (MG), Ronaldo Perim (PMDB), de 74 anos. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo e morreu em consequência de uma falência múltipla dos órgãos. A previsão é que o corpo seja velado a partir das 19h, na Capela do Cemitério Santo Antônio.

Ronaldo Perim (PMDB) já foi prefeito do município e deputado – Foto: Divulgação/Prefeitura de Valadares

O sepultamento está previsto para esta quarta-feira (13), às 10 horas, no mesmo cemitério. A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de sete dias e ponto facultativo nesta quarta-feira até às 12 horas. A prefeita Elisa Costa (PT) destaca não só a importância de Ronaldo Perim como homem público, mas principalmente como pessoa.

“Ronaldo foi um grande companheiro. Neste tempo que trabalhamos juntos percebi a grande pessoa humana que ele era. Um homem amoroso como a família, verdadeiro com os amigos e de princípios firmes. Como político, tinha convicções definidas. Foi um homem de grandes realizações, tanto no âmbito municipal, como no estadual e no federal. Deixou um grande legado de obras como prefeito; foi secretário de Habitação do Estado e um representante atuante na Câmara Federal. A nossa cidade perde um grande político. Estou certa que ele amava Valadares. Em nome da cidade agradeço ao Ronaldo e a sua família pela dedicação à vida pública.”, ressalta Elisa.

Trajetória de Ronaldo Perim

Ronaldo Perim iniciou sua atuação política ainda jovem. Em 1966, filiou-se ao MDB – Movimento Democrático Brasileiro de Governador Valadares, fazendo parte de seu Diretório Municipal. Participou das campanhas do partido à Prefeitura Municipal de Governador Valadares em 1966, 1970 e 1972.

Em 1976, Ronaldo foi eleito vice-prefeito na chapa de Raimundo Rezende. Foi nomeado presidente do antigo Semov, autarquia da Prefeitura responsável pelas obras da cidade. Em 1982, Ronaldo foi eleito prefeito de Valadares, cujo mandato na época era de seis anos.

Candidato a deputado federal em 1990, assumiu o mandato, de março de 1991 a três de junho de 1992, como suplente, tendo sido efetivado deputado em janeiro de 1993. Em 1994, foi eleito deputado federal, tendo sido primeiro vice-presidente da mesa da Câmara dos Deputados de 1995 a 1997. Na Legislatura 1999-2003, assumiu, também como suplente, mas licenciou-se para ser secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado de Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui