Polícia Militar divulga balanço da Operação Impacto realizada em Araçuaí

1

A operação foi deflagrada após protesto da população contra a onda de violência que atingiu a cidade nos últimos 15 dias.

A Polícia Militar divulgou na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, um balanço da Operação Impacto, realizada em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, após protestos da população, indignada com a onda de violência que atingiu a cidade nos últimos 15 dias. A ação policial transcorreu em toda a cidade, povoados e distritos de 8 a 10 de maio.

Um helicóptero foi utilizado no patrulhamento aéreo – Foto: PMMG

De acordo com a PM, 56 policiais das cidades de Teófilo Otoni, Itaobim e Araçuaí trabalharam durante os desdobramentos da operação. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Ao todo, oito homens foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, entre eles, dois menores que portavam armas de fogo.

Foram apreendidos, 4 armas de fogo, sendo um revólver 38, duas garruchas e uma espingarda e cinco armas brancas (facas) e R$ 13.625,00 reais em dinheiro que estava em poder de Naiglon Pereira Borges, de 38 anos. Na casa dele, os policiais apreenderam 300 gramas de crack, um canivete e uma balança de precisão. Naiglon Pereira foi preso sob acusação de tráfico de drogas. A Polícia Militar informou que ele é reincidente no crime.

Ainda de acordo com o balanço, foram recolhidas duas carteiras de habilitação que estavam vencidas e apreendidos 18 veículos, a maioria motocicletas com documentação irregular.

No distrito de Engenheiro Schnoor, foi preso Ailton Soares Pereira, conhecido por Foguinho, de 24 anos. Ele é suspeito de ter praticado 10 homicídios no bairro Taquaril, em Belo Horizonte, e estava com mandado de prisão em aberto. Em outubro de 2013, ele agrediu o vereador Tadeu Gomes, após uma discussão em torno de um torneio de truco.Os dois chegaram a ser detidos e liberados após depoimentos.

No bairro Corredor, foi preso Wanderson de Oliveira Pereira, de 21 anos. Ele era foragido da Justiça. No bairro Juparaná, foi preso Taison Moreira Chaves, acusado de tentativa de homicídio e que estava com prisão decretada. Já no bairro Pedregulho, foi preso Edinaldo Luiz dos Santos, que portava uma garrucha de fabricação caseira. Ele tentou fugir dos policiais mas acabou preso. Segundo a PM, ele é suspeito de praticar assaltos na cidade.

Na comunidade rural do Córrego do Narciso, foi preso por porte ilegal de arma, Wadson Soares Nunes, conhecido por “U”, de 19 anos.

Policiais envolvidos na operação realizaram blitzes em várias partes da cidade – Divulgação/PMMG

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui