2º Seminário Nacional de Tecnologias da Educação será realizado de 17 a 23 de maio

0

Entre os dias 17 a 23 de maio de 2015 acontecerá o 2º SENATED – Seminário Nacional de Tecnologias na Educação. O evento é totalmente online, gratuito e é voltado para todos que desejam se aliar as tecnologias para transformar as suas aulas e o seu desempenho profissional. O objetivo é apresentar estratégias, novas ideias, ferramentas e relatos de experiências práticas com o uso de tecnologias na educação.

Idealizado e Coordenado pela professora da Univale, Cristiane Mendes Netto, a primeira edição do evento reuniu 7237 inscritos e aconteceu em setembro de 2014. A expectativa desta próxima edição é superar este número e conseguir reunir 10 mil inscritos.

Durante o evento, serão apresentadas 35 palestras. Dentre os temas que serão abordados destacam-se Gamificação, Uso de Celular na Sala de Aula, Docência On-line, Andragogia, Google Classroom, Neurociências e também Produção de Material Didático, Criação de Videoaulas e Criação de e-book. No time de palestrantes estão profissionais de destaque nacional, com formação de excelência e experiências positivas no uso de tecnologias nas suas práticas de ensino.

O evento é destinado ao público que atua na área de educação, professores de todos os níveis de ensino, gestores de instituições acadêmicas e de empresas do setor educacional. Para garantir a vaga os interessados devem se inscrever no site http://www.senated.com.br e seguir as instruções que receberão por e-mail para acompanhar as transmissões das palestras.

De acordo com a professora Cristiane Mendes, “diante do cenário do desenvolvimento tecnológico e das necessidades de mudanças nas práticas de ensino, tem-se que a participação do público será uma grande oportunidade para vivenciar o potencial das tecnologias e buscar novas ideias para implementar em sala de aula, participar de debates e conhecer novos conceitos e possibilidades”.

Outras informações podem ser obtidas pelo email: contato@senated.com.br ou também pela página do Facebook: www.facebook.com/senated

Sobre Cristiane Mendes Netto

Entusiasta das tecnologias na Educação e encantada com as possibilidades de aprender e ensinar online. Professora universitária desde 2001 e com experiência em Educação a Distância e pesquisa em Informática na Educação. Bacharel em Informática (UFJF). Mestre em Ciência da Computação (UFMG). Especialista em Educação a Distância (SENAC- RJ). Especialista em Design Instrucional para EaD Virtual (UNIFEI). Doutoranda em Ciência da Informação (UFMG). Professora na Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE), em Governador Valadares, onde atua nos cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia de Produção. Escreve no blog Mais Cursos Online e Pesquisadora em (In)formação. (Ascom Univale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui