MPF abre inscrições para seleção de estagiários em 13 municípios mineiros

0

Nesses locais, estão sendo oferecidas vagas para estudantes de Direito. Em BH, também há vagas em Administração, Arquitetura e Tecnologia da Informação.

Encontram-se abertas as inscrições, de 7 a 20 de maio, para a seleção pública de estagiários do Ministério Público Federal (MPF). Estudantes do curso de Direito poderão inscrever-se em 13 municípios do estado: Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Manhuaçu, Passos, Patos de Minas, Pouso Alegre, São João del-Rei, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Varginha e Viçosa.

Em Belo Horizonte, também há vagas para estudantes de Administração, Arquitetura e Tecnologia da Informação.

Os estagiários do MPF cumprem carga horária de quatro horas diárias e recebem bolsa de R$ 800,00, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 por dia trabalhado. Os estagiários também têm direito a recesso remunerado de 30 dias anuais, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a 1 ano.

Somente podem participar da seleção estudantes matriculados em instituições de ensino superior autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o MPF. Além disso, o aluno deve ter cursado, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior. Estudantes que terminam a graduação neste primeiro semestre de 2015 não poderão participar da seleção.

O concurso também prevê reserva de 10% das vagas às pessoas com deficiência e de 10% pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

A relação das instituições conveniadas com o MPF, assim como os editais, podem ser consultados através do link:http://www.prmg.mpf.mp.br/concursos/estagiario.

A pré-inscrição também deve ser feita pelo site do MPF. O candidato tem de efetuar um cadastro, e, após receber a confirmação da inscrição, deve comparecer à sede da respectiva unidade do Ministério Público Federal para apresentar a documentação.

A previsão é de que as provas sejam realizadas no dia 31 de maio de 2015. Para ver um tutorial de como realizar a pré-inscrição no site, clique aqui (www.prmg.mpf.mp.br).

(Fonte: Ministério Público Federal em Minas Gerais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui