Sons dos Sinos terá apresentações no distrito de Milho Verde e em Diamantina

0

O projeto Sons dos Sinos, dirigido por Márcia Mansur e Marina Thomé vai encantar os mineiros de 02 a 16 de maio. Trata-se de uma multiplataforma que utiliza diferentes tipos de mídias e interfaces, com o objetivo de transformar o olhar das pessoas sobre o Som dos Sinos e o Ofício de Sineiro, registrados como patrimônios imateriais de Minas Gerais.

O lançamento acontece entre os dias 02 e 16 de maio em uma intervenção itinerante pelas Cidades Históricas de Minas Gerais, com projeção de um vídeo exclusivo por município, que conta histórias do local onde é exibido, com depoimentos de moradores e sineiros.

Na ocasião, também será lançado o aplicativo para celular que funciona como um audioguia a céu aberto, no qual o usuário pode escutar diversos toques de sinos com tecnologia GPS de localização para igrejas, em nove cidades mineiras. O aplicativo já está disponível para download gratuito na APP Store e, até meados do mês de maio, também na Google Play.

Além disso, o projeto lança em maio, a plataforma multimídia com navegação interativa e documentário de longa metragem, estabelecendo canais de acesso ao imaginário ao mesmo tempo em que revela identidades culturais de nossas cidades históricas.

O projeto é patrocinado pela Eletrobrás e Furnas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet/ Ministério da Cultura). Veja programação abaixo e participe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui