Paróquia de Montes Claros homenageia socorristas do Samu

0

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência do Norte de Minas (Samu Macro Norte) foram homenageados na noite desta terça-feira, 05/05, pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na celebração da Trezena em honra à padroeira, realizada na igreja da paróquia, no bairro Delfino Magalhães. Os socorristas Ildefonso José e Anderson Allan, que atuam na base de Montes Claros, representaram o Samu no evento.

Na celebração, o padre José e o Padre Anderson reforçaram a importância do trabalho do Samu e demais profissionais da saúde na qualidade de vida e no cuidado com o cidadão. Na oportunidade, também foram homenageados os profissionais do hospital municipal Alpheu de Quadros, do Programa Saúde da Família (PSF) e toda a comunidade do bairro Santo Antônio, que abriga o hospital e a sede operativa do Samu.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima homenageia socorristas do Samu – Foto: Jerúsia Arruda

Ildelfonso José diz que além de um momento de oração, a celebração foi uma forma de feedback da comunidade paroquial em relação à atuação do Samu. “De forma acolhedora e até emocionante, as pessoas fizeram questão de manifestar sua satisfação em relação aos serviços prestados pelo Samu. Esse reconhecimento significa muito para o serviço, e mais ainda para nós, pessoalmente”, avalia o socorrista.

Para Anderson Allan, a homenagem teve um significado muito especial. “Nosso trabalho, muito além de um emprego, é o exercício diário do amor ao próximo, pois requer, além da habilidade técnica, a capacidade de cuidar e proteger a vida daqueles que necessitam dos nossos serviços. E precisamos das orações e do carinho das pessoas, para que também possamos encontrar paz de espírito e proteção divina”, agradece.

Com o tema “Nossa Senhora de Fátima, acolhedora da Palavra, geradora da Paz”, aos fieis da paróquia participam, durante esses 13 dias, de missas, celebrações, louvor, procissões, Adoração ao Santíssimo Sacramento, além de aproveitarem com toda a família das barraquinhas e shows para arrecadação de fundos para as obras sociais da igreja. (Jerúsia Arruda)

Paróquia Nossa Senhora de Fátima homenageia socorristas do Samu – Foto: Jerúsia Arruda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui