Projeto beneficiará mais de mil alunos em Minas Gerais

0

Só na primeira fase do projeto, estima-se que 480 alunos de BH e Contagem sejam contemplados com a oportunidade, que é totalmente gratuita para as escolas e para os alunos. Na segunda fase, o projeto se estenderá por 11 cidades mineiras.

Com o intuito de fazer com que jovens entendam e saibam aplicar suas habilidades pessoais e descubram o valor da educação, o SESI se uniu a Junior Achievement Minas Gerais para a aplicação do Programa Economia Pessoal. Vinte professores da rede SESI assistiram a um treinamento ministrado pela JAMG (Junior Achievement Minas Gerais), que aconteceu durante toda tarde do dia 28 de abril, no mini-auditório da CDL/BH. Só na primeira fase do projeto, estima-se que 480 alunos de BH e Contagem sejam contemplados com a oportunidade, que é totalmente gratuita para as escolas e para os alunos. Na segunda fase, o projeto se estenderá por 11 cidades mineiras.

O Programa Economia Pessoal tem o objetivo de fazer com que os alunos entendam seus reais interesses e habilidades pessoais, e explorem opções de carreira, descobrindo o valor da educação. Os estudantes aprendem sobre orçamentos, gerenciamento financeiro e familiar e as vantagens e desvantagens de usar crédito.

Parcerias como esta, entre a Junior Achievement e o SESI, permitem que muitos alunos tenham a oportunidade de pensar melhor na importância dos estudos e da qualificação para assegurar melhores oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Uma atitude que pode parecer simples, mas que é capaz de mudar o destino de muitos jovens.

A Junior Achievement

Criada nos Estados Unidos, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, presidentes da Strathmore Paper Company e da AT&T, respectivamente, é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. A Junior Achievement acredita na capacidade e potencialidade do ser humano e incentiva os jovens a adotarem responsabilidade pelos próprios destinos. É uma instituição de promoção do empreendedorismo para jovens. Hoje está presente em mais de 120 países, em todas as capitais dos Estados brasileiros e atende mais de 10 milhões de jovens por ano, preparando-os para serem futuros empreendedores.

Em Minas Gerais desde 2003, a Junior Achievement já beneficiou no Estado mais de 164 mil jovens, com a colaboração de mais de 9400 voluntários em cerca de 30 cidades. Histórias de sucesso, números cada vez maiores de atendimento, melhoria constante em seus processos, maior alcance regional e profissionais qualificados. Estas são apenas algumas conquistas da Junior Achievement de Minas Gerais. (Assessoria de Comunicação JAMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui