Cemig promove treinamento de eficiência energética para empresas

0

O evento vai ocorrer na quinta-feira (7/5), no auditório do edifício-sede da concessionária. Empresas interessadas devem entrar em contato com o agente de referência

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está com vagas abertas para a segunda turma do Programa Educacional de Eficiência Energética (PEEE). O evento vai ocorrer no próximo dia 7 de maio (quinta-feira), no auditório do edifício-sede da concessionária, e contará com palestras sobre a importância de práticas que promovem o uso eficiente de energia como sendo uma das principais soluções diante do atual cenário. As empresas interessadas em participar do PEEE devem entrar em contato com o agente de Comercialização da Cemig que as atendem.

Na última semana, a primeira turma contou com a participação de profissionais de 42 empresas. O gerente de manutenção da Caramuru Alimentos, Márcio Pereira Resende, enalteceu o aprendizado no curso promovido pela Cemig: “Viemos com o intuito de adquirir conhecimento das práticas de eficiência energética e, consequentemente, reduzir nossos custos industriais. Saímos muito satisfeitos com a experiência”, afirmou.

Segundo o coordenador do PEEE, Marco Aurélio Monteiro, o treinamento, voltado para os clientes de médio e grande porte, vai permitir a mitigação dos impactos do aumento tarifário através da elaboração de um projeto de eficiência energética com o suporte de ferramentas e pessoal especializados.

Marco Aurélio Monteiro ressalta, também, que a capacitação permitirá aos profissionais treinados a divulgação ou promoção da cultura da Eficiência Energética em suas empresas, bem como o desenvolvimento de outros projetos ao longo de suas carreiras profissionais. Outro atrativo do treinamento será a premiação para os melhores projetos desenvolvidos e para as suas respectivas empresas. Ao final do curso, os melhores trabalhos serão premiados e as empresas receberão certificados em Gestão e Eficiência Energética, de acordo com os resultados obtidos.

O programa

O PEEE será realizado à distância, com conteúdo adaptado para leitura, participação e interação. Durante oito meses de treinamento, 13 disciplinas serão ofertadas, complementadas por fóruns de discussão e encontros presenciais, que ocorrerão bimestralmente para acompanhamento e esclarecimentos. (Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui