UFMG recebe Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha na próxima semana

0

A Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha será realizada na próxima semana, dos dias 4 a 9, na Praça de Serviços do campus Pampulha. Em sua 16ª edição, a feira reitera a sua tradição de divulgar o trabalho artesanal desenvolvido no Vale visando preservar, valorizar e transmitir a identidade cultural e os saberes tradicionais da região. O evento é uma oportunidade para que os artistas do Vale exponham e comercializem suas obras.

Concomitantemente à Feira, serão realizadas homenagens aos mestres carpinteiros Valmir Paulinho, do município de Datas, e José Sebastião (Seu Zé do Ponto), de Chapada do Norte. Também serão realizados os lançamentos dos DVDs do mestre Paulo de Oliveira Costa, da mestra Elzi Gonçalves Pereira e da artesã Maria José Gomes da Silva (Zezinha).

O evento ainda contará com apresentações musicais de Marcos Catarina, Wilson Dias, Dona Jandira e Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Mais informações podem ser obtidas pelos endereços polojequitinhonhaufmg@gmail.com e culturaufmg@gmail ou pelos telefones (31) 3409-4067 e 3409-5511.

O músico Wilson Dias é uma das atrações do evento – Foto: Acervo pessoal /divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui